Rogério Marinho assume presidência da Frente do Comércio, Serviços e Empreendedorismo

Rogério Marinho na CSE 1

O deputado federal Rogério Marinho (PSDB) é o novo presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Comércio, Serviços e Empreendedorismo (CSE), que conta com o apoio de quase 300 deputados federais e senadores, sendo uma das maiores em atividade atualmente no Congresso Nacional. A escolha foi oficializada nesta quarta-feira (27), quando o tucano já conduziu a primeira reunião do grupo sob o seu comando.

Na pauta, o posicionamento dos parlamentares diante de temas importantes que deverão ser debatidos com a possibilidade da ascensão de um novo governo, diante da aprovação iminente do impeachment da presidente Dilma Rousseff. Os parlamentares debateram, por exemplo, uma posição unificada contra o aumento de impostos, entre outros temas de interesse do setor.

Para Rogério Marinho, o vice-presidente Michel Temer (PMDB) precisará se posicionar em relação aos temas levantados pela categoria. “Não há possibilidade de nenhum novo governo surgir no Brasil com o objetivo de aumentar tributos”, disse o parlamentar.

A reunião contou com a presença do líder do PSDB na Câmara, deputado Antonio Imbassahy, além de outros 40 parlamentares de variados partidos. Também estiveram presentes dezenas de representantes das entidades líderes da classe empresarial.

Rogério substitui o deputado Manoel Júnior (PMDB-PB), que presidiu a Frente desde sua instalação no Congresso Nacional, em abril de 2015, com o apoio da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) e da União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (UNECS), da qual a entidade faz parte.

A Frente CSE foi criada com o objetivo de organizar uma força legislativa para auxiliar na formulação de diretrizes que apoiem o setor. Hoje a Frente CSE defende demandas como: Reforma da Previdência; Revisão e Modernização da Legislação Trabalhista; Simplificação Tributária; e pela Regulamentação dos Meios de Pagamento pelo Banco Central, entre outras.

O novo presidente da Frente CSE, deputado Rogério Marinho, que já atuava fortemente na diretoria da Frente, no cargo de vice-presidente executivo, destaca que continuará se empenhando no fortalecimento das demandas em prol do setor de Comércio e Serviços e buscará instrumentalizar melhor a Frente com executivos, que possam acompanhar e sustentar as demandas parlamentares, os trabalhos nas Comissões da Câmara e do Senado, bem como aprimorar a comunicação com os membros da Frente e com as entidades que compõem a UNECS.

Deixar um comentário