Targino Pereira poderá não ser candidato, caso não aceite a indicação do nome de vice – prefeito pelo ex-prefeito Flávio Azevedo.

Fotos:Divulgação

Ex-prefeito Flávio Azevedo e os vereadores do PMDB não respaldam o nome de Targino como pré – candidato do PMDB de Nova Cruz, caso ele não aceite um vice indicado por Flávio.

O líder do PMDB da cidade de Nova Cruz, Flávio Azevedo e mais os três vereadores do partido participaram do  Programa de Rádio levado ao ar, neste sábado (03) as 13h, pela emissora FM Talismã, com o nome “Programa Sem Fronteira”. O programa com duração de uma hora, em nenhum momento o ex-prefeito e os demais vereadores que participaram do programa foram eles: Gelson Vitor (PMDB), Dinho (PMDB) e Thiago (PMDB) não tocaram ou fizeram algum elogio quanto ao nome do pré – candidato a prefeito Targino Pereira. Já o vereador Carlos Cesar (PMDB), que não teve presente ao programa de rádio, é um dos que mais defende a tese, que o grupo seja ouvido, quanto ao nome indicado para compor a chapa majoritária.

O ex-deputado Targino Pereira e pré – candidato a prefeito até o momento não tem nenhuma segurança quanto a sigla partidária do PMDB de Nova Cruz. Em virtude do afastamento de Targino ao ex-prefeito Cid Arruda que até há 40 dias, o mesmo tinha o filho como secretario municipal da gestão Cid Arruda, não foi possível Targino se tornar uma verdadeira liderança do grupo político do PMDB da cidade de Nova Cruz. Outro ponto que podemos relatar, que o pré – candidato a prefeito não quer de maneira alguma a presença do ex-prefeito Flávio Azevedo em seu palanque. Isso tem sido uma grande dificuldade para o pré – candidato Targino, que poderá ter outro grande problema, com o diretório municipal do PMDB de Nova Cruz, que se não for de acordo com a indicação do ex-prefeito Flávio Azevedo, esse também tem o plano “B” o se transforma em mais um pré – candidato a prefeito ou lançará outro nome também para prefeito para disputar contra Targino no período da convenção, já que o ex-prefeito Flávio Azevedo tem o domínio da maioria do diretório. Então, Targino Pereira engole o nome do Vice – Prefeito, indicado por Flávio Azevedo, o então ele poderá tirar de circulação o nome de Targino da política em Nova Cruz rumo 2016.

Flávio sabe que a cada dia perde força pra Targino. Então ele vai reagir, porque se não com sucesso ou derrota de Targino, ele poderá perder a liderança política que Le ainda detém junto ao seu grupo político.   Um filme bem parecido como esse eu já assistir por três vezes, começando em Nova Cruz, no ano que Targino colocou Germana como candidata, que o prefeito na época, Vandir quis indicar o nome do ex-vereador Higino Nicolau em não deu certo. Targino colocou Cema sem nenhuma expressão política. Porque tinha o comando do diretório na época. Hoje o mesmo não tem nenhum comando no diretório do PMDB de Nova Cruz. Os outros dois foi o caso da época de Rogerio Marinho era pré candidato a prefeito em Natal, que Vilma não apoiou naquele momento. Já outro caso bem parecido foi  o da ex-governadora Rosalba Ciarline, que José Agripino puxou o tapete dela. Então ser candidato é  ter primeiro o comando ou o respaldo do partido, quem não tem ficará refém das decisões dos outros, correndo o risco de não ter seu nome homologado nas convenções.

Deixar um comentário