UFRN pleiteia recursos e agiliza parcerias com ministérios

Em visita a dois ministérios nessa quarta-feira, 18, em Brasília, a reitora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) foi recebida em audiência pelos ministros da Saúde e do Turismo. Acompanhada do pesquisador Ricardo Valentim, Ângela Maria Paiva Cruz sensibilizou o ministro Ricardo Barros, para dar continuidade aos projetos realizados em parceria com a UFRN e a liberação de 10 milhões de reais referentes à 2ª parcela dos recursos para projetos do Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (LAIS), do Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL/UFRN).

No Ministério do Turismo, a gestora retomou as tratativas de parceria apresentadas na primeira gestão do ministro Henrique Eduardo Alves, para a UFRN criar dispositivos de informação que ajudem o deslocamento de usuários em aeroportos.

No mesmo dia, a reitora participou da Reunião do Conselho Pleno da Associação Nacional de Dirigentes de Instituições de Ensino Superior (Andifes), que avaliou a conjuntura brasileira e discutiu os modelos de distribuição de orçamento das instituições federais de ensino superior (IFES).

Reitores vão ao MEC

O Conselho Pleno da Andifes encaminhou um pedido de audiência dos reitores das universidades federais com o ministro da Educação e Cultura (MEC) na próxima semana, para tratar dos projetos das IFES em relação às metas do Plano Nacional de Educação (PNE); orçamento 2016; Lei Orçamentária Anual 2017 (LOA); consolidação dos hospitais universitários; vagas de servidor público; pactuações não cumpridas e liberação de recursos para a execução de obras.

“São vários projetos e tratativas com o novo MEC”, informou Angela Paiva ao staff, na manhã desta quinta-feira, 19, durante reunião com os colaboradores da gestão 2015-2019. “Nosso desafio, como gestores da UFRN, é cumprir o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) e o Plano de Gestão, no qual temos programas e ações importantes a cumprir. É hora de vermos a melhor maneira de continuar trabalhando para a universidade seguir crescendo e se expandindo, cumprindo a sua missão com qualidade e inclusão social”.

PUBLICIDADE

Deixar um comentário