Câmara de Nova Cruz aprova doação de terreno para construção de Núcleo da Defensoria

Terreno doado pela Prefeitura de Nova Cruz à Defensoria Pública

Vereadores aprovam projeto da Prefeitura de Nova Cruz que doa terreno para a Defensoria Pública-1

A Câmara Municipal de Nova Cruz aprovou, na tarde desta quinta-feira (2), por unanimidade, o Projeto de Lei encaminhado pela Prefeitura que efetiva a doação de um terreno para a Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Norte (DPE-RN). A área, localizada no bairro Frei Damião, irá abrigar o novo Núcleo da instituição na cidade, que será construído com recursos próprios.

Nova Cruz será o primeiro município do RN onde a Defensoria Pública contará com um núcleo funcionando em prédio próprio. Atualmente, a DPE-RN funciona em uma sala cedida pelo Sebrae, no Centro da cidade . “O fato de ser o primeiro município a receber uma sede própria, construída com recursos do nosso orçamento, foi muito relevante para a aprovação da doação. Os vereadores enfatizaram essa questão”, comentou o defensor público Thiago Souto de Arruda, coordenador do núcleo da Defensoria em Nova Cruz.

O defensor destacou a importância da construção do novo núcleo. “O terreno é amplo e nos oferece a condição de construir um prédio que irá possibilitar o crescimento da Defensoria Pública aqui em Nova Cruz. Com o novo prédio, iremos ampliar nosso atendimento, garantindo maior conforto aos assistidos que buscam nossos serviços diariamente, bem como teremos melhores condições de trabalho para defensores e servidores”, afirmou Thiago Arruda.

A Defensora Pública-Geral do Estado, Renata Alves Maia, informou que o projeto para a construção do núcleo em Nova Cruz já está pronto. Agora, a Defensoria Pública, através de uma parceria com a Secretaria Estadual de Infraestrutura, irá realizar o levantamento dos custos da obra. Após essa etapa, será aberto o processo licitatório para a contratação da empresa que fará a construção do prédio.

Deixar um comentário