Ezequiel Ferreira confirma Assembleia Cultural na 7ª Flipipa

A Assembleia Cultural, projeto que valoriza a cultura potiguar, marca seu retorno como programação agregada na 7ª edição do Festival Literário da Pipa (Flipipa), no município de Tibau do Sul, a 77 quilômetros de Natal, dias 11, 12 e 13 de agosto. A informação foi dada à produtora executiva da Flipipa, Candinha Bezerra, e ao Curador do evento, Dácio Galvão, pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), durante audiência nesta quinta-feira (2/6).

“Nada mais oportuno para o retorno da Assembleia Cultural do que somar-se à programação do Flipipa. Ambiente consagrado e propício para debater ideias, memórias, obras literárias atuais e lançar novas provocações acerca deste rico universo”, justifica Ezequiel Ferreira.

A 7ª Flipipa terá a ´Integração` como tema e renderá homenagens aos 100 anos de Hélio Galvão. Os debates se dividirão entre a Tenda dos Autores e nos estandes do Sesc Literatura e editoras parceiras. Nesta edição vai se repetir o projeto Pipinha Literária, voltada para crianças de 5 a 14 anos.

“Temos espaços educativos e lúdicos com atividades a partir das 8h da manhã até 23h, oferecendo biblioteca móvel do Sesc-BiblioSesc, estande de editoras locais, livraria da Cooperativa da UFRN, espaço de contação de histórias, apresentações musicais, dança, teatro e restaurante” enfatiza Candinha Bezerra. Para Dácio Galvão a parceria com Fecomercio, Fiern, Sebrae e a programação agregada com a Assembleia Cultural assegura a diversidade do festival que a cada ano se consolida no calendário nacional do setor.

Deixar um comentário