Governador dá posse a Getúlio Ribeiro como secretário de Relações Institucionais

robinson_secretario

O Governador Robinson Faria deu posse, na tarde desta quarta-feira, ao novo secretário de Relações Institucionais, Getúlio Ribeiro. A solenidade foi realizada no auditório da Governadoria, na presença de secretários, prefeitos e lideranças políticas.

Posse de Getúlio fot de Ivanizio Ramos13

“Todos nós temos uma origem. Temos um ponto de partida. Estamos hoje aqui com um representante do Agreste, região que me acolheu quando eu tinha vinte e poucos anos de idade. Nos conhecemos em 1986 e desde então não nos separamos. São 30 anos de muita luta, de muito trabalho e de, felizmente, muitas vitórias”, destacou o governador Robinson Faria, realçando ainda que a escolha foi norteada também pela “competência, qualificação e espírito público que Getúlio apresenta”.

Posse de Getúlio fot de Ivanizio Ramos14 (1)

Robinson também ressaltou o comprometimento do ex-secretário Hudson Brito. “Hudson teve papel fundamental para que eu chegasse a ser governador do Rio Grande do Norte. À frente da secretaria, ele fez um trabalho sério de articulação, e esta amizade irá continuar”.

O novo secretário agradeceu ao governador pela confiança e adiantou o compromisso de trabalhar para o enfrentamento da crise, a partir do estreitamento da relação com o legislativo. “Entendo que é hora de intensificarmos a aproximação com os outros poderes, principalmente com a Assembleia Legislativa, que terá um papel importante no enfrentamento desta crise jamais vista no estado no Rio Grande do Norte. Também temos que aumentar a relação com os colegas prefeitos, e garantir uma convivência harmoniosa com os demais setores da sociedade civil organizada”, destacou.

CURRÍCULO

Getúlio Ribeiro, 55 anos, natural de Santo Antonio (RN), é economista e advogado especialista em gestão pública e em direito administrativo. Até então, vinha exercendo o segundo mandato como prefeito de Várzea, do qual renunciou para compor a equipe do Governo do Estado. Getúlio vinha ocupando a presidência da Associação dos Municípios do Litoral Agreste Potiguar (Amlap) e foi também vereador e presidente da Câmara Municipal de Santo Antonio e ainda vice-prefeito, do mesmo município, por dois mandatos. Foi coordenador da Defesa Civil do Estado do RN e coordenador do programa de Desenvolvimento de Comunidades Rurais do Ministério da Agricultura, e chefe de gabinete da presidência da Assembleia Legislativa.

Deixar um comentário