Governo do RN chega até o Conjunto dos Garis, por meio do Vila Cidadã

Vila Cidadã_Demis Roussos (3)

Vila Cidadã_Demis Roussos (2)

Com o tema “Todos juntos contra o trabalho infantil” o Vila Cidadã chegou na manhã deste sábado, 11, ao Conjunto dos Garis, na Redinha, para promover cidadania, lazer, educação e serviços aos seus moradores.

Reafirmando a promessa de que não apenas o governador, mas que o Governo do Estado do Rio Grande do Norte estaria nas comunidades, próximo a todo aquele que necessitasse, Robinson Faria agradeceu a presença de todas as famílias que participaram da 6ª edição deste grandioso projeto.

Somente hoje, cerca de 3 mil pessoas foram atendidas numa ação integrada entre as diversas secretarias do Estado, numa parceria do projeto Transformando Destinos e do Ronda Cidadã, coordenada pela da Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social.

“Saibam que vocês não estão sozinhos. Contem conosco, pois o Vila Cidadã foi feito com este intuito, de trazer os serviços que o Governo oferece, e suprindo uma carência que já vem de muitos anos”, disse a secretária de Trabalho, Habitação e Assistência Social, Julianne Faria, dirigindo-se à comunidade.

Com a edição de hoje, já são 15 mil atendimentos, e a cada sábado que ocorre o evento, a Sethas procura trazer mais serviços, tanto que neste, além do diferencial da temática, trouxe ações da Secretaria Estadual de Saúde.

“O Vila hoje veio diferenciado dos  demais, temos uma causa forte que é erradicar o trabalho infantil, e a presença da Sesap nos brindando com diversos serviços como Teste rápido HIV/AIDS/Sífilis, orientações sobre prevenção à Dengue, teste de glicemia e verificação de pressão arterial”, enumerou Julianne.

Agradecendo as palavras, o governador prometeu continuar a trabalhar desta forma e afirmou que assim como já saneou mais de 30% da Zona Norte, antes com apenas 3%, fará ainda mais.

“Quem vai sanear 100% da Zona Norte é Robinson Faria. E não é só isso. Aqui não tinha Detran, hoje vocês têm esses serviços na Central do Cidadão porque nós trouxemos. E ainda quero anunciar, aproveitando essa manhã abençoada, a presença de todos vocês, que o Governo do RN fará mais, nós traremos outra Central do Cidadão para a região Norte da Cidade”, finalizou Robinson.

Fotos: Demis Roussos

Deixar um comentário