Rogério Marinho defende uso do FGTS para pagar Fies

rogerio_fies

A Comissão de Educação da Câmara debateu nesta quarta-feira (08) projeto que libera o uso do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) para pagamento do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Coordenador da bancada do PSDB no colegiado, o deputado federal Rogério Marinho defendeu a opção de uso do FGTS para o Fies.

“Há problema de certo preconceito ideológico nessa Comissão. Se vamos financiar a educação, então porque não permitir que o trabalhador tenha a possibilidade de escolher? Quem somos nós? Tutores desse processo? Qual a graduação do que é melhor para o cidadão, a casa ou a educação dos filhos? Isso é subjetivo, na minha opinião é a educação. Porque a casa pode se acabar um dia, a educação é para sempre”, disse Rogério Marinho.

O deputado relembrou ainda que o governo do PT estimulou o setor educacional privado do país nos últimos anos. A estimativa é que cerca de 75% das matrículas em universidades sejam em instituições privadas. “Mas depois puxaram o tapete”, completou o tucano, referindo-se ao fato de que a gestão petista cortou investimentos no Fies.

Deixar um comentário