Governo do Estado reforça segurança da Festa de Sant’ana em Caicó

Governo do Estado reforça segurança da Festa de Sant’ana em Caicó

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), intensificará o esquema de segurança que será aplicado durante as festividades da tradicional Festa de Sant’ana que acontece, em Caicó, entre os dias 27 e 31 de julho, no Seridó do Rio Grande do Norte.

Durante todo o período das festividades, a cidade contará diariamente com aproximadamente 120 homens da Polícia Militar além dos policiais do Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE) que atuarão em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Detran-RN nas fiscalizações a condutores de veículos que circularão pela cidade.

A Polícia Civil manterá a delegacia funcionando durante toda a festa em ritmo de plantão e também contará com uma Delegacia Móvel no local do evento atuando com escrivães, agentes e delegados, de modo a agilizar os procedimentos que se fizerem necessários pela Polícia Judiciária.

Além do reforço policial, a Festa de Sant’ana contará, diariamente, com 22 militares e oito viaturas do Corpo de Bombeiros, sendo uma de intervenção rápida, duas moto resgates, dois caminhões Auto Bomba Tanques e dois Ford Fiesta para ações de vistorias. A estrutura estará distribuída ao entorno do evento e integrada a outras secretarias municipais.

A Secretaria de Segurança Pública ainda vai disponibilizar uma Plataforma de Observação Elevada (POE) que funcionará como base operacional, com 16 computadores, internet e telefones. Ele possui sistema digital de controle dos rádios e câmeras da estação de observação, além de um gerador com autonomia de operação própria.

Deixar um comentário