Contratos de gestão do Governo estão disponíveis para consulta pública

Os primeiros três contratos de gestão do Governo do Estado assinados pelo governador Robinson Faria estão disponíveis para consulta pública no portal do projeto Governança Inovadora. Os documentos foram assinados com os gestores das secretarias de Planejamento e Finanças, Infraestrutura e Turismo. O portal www.governancainovadora.seplan.rn.gov.br informa todos os detalhes sobre indicadores e metas dos projetos prioritários presentes nesses contratos.

O monitoramento das metas acontece a cada dois meses. Uma sala de situação será montada nas próximas semanas na governadoria e na SEPLAN para o acompanhamento dos projetos. Até o final de setembro o governador Robinson Faria assina mais 15 contratos de gestão com as seguintes secretarias e órgãos: Tributação, Desenvolvimento Econômico, Jucern, IPEM, Potigás, AGN, Fapern, Gabinete Civil, Esporte e Lazer, Procuradoria geral, ARSEP, DER, Detran, EMGERN e Emprotur.

O Governança Inovadora é o maior projeto de Modernização da Gestão Pública já realizado no Rio Grande do Norte. A iniciativa é coordenada pela secretaria de Estado do Planejamento e das Finanças (SEPLAN) com o apoio do Instituto Publix. O projeto é financiado com recursos do tesouro estadual por meio do financiamento do Banco Mundial/RN Sustentável.

Conheça os projetos prioritários de cada contrato de gestão:

Turismo

Levantamento do inventário turístico

Infraestrutura

Novo padrão RN de estradas, manutenção regular

Pro-transporte: obras de mobilidade urbana

Planejamento

Inovação na gestão pública

Plano estratégico de consolidação dos eixos integrados de desenvolvimento.

631x90

Deixar um comentário