Governo finaliza operação Tapa Buraco em trecho da RN-160

Operação Tapa Buraco RN-160_Demis Roussos (2)

O Governo do Estado por meio do Departamento de Estradas e Rodagem (DER) finaliza nesta quinta-feira (11) a operação Tapa Buraco na RN-160. O trecho recuperado contempla 16 km, com início na BR-406 (Igapó/Natal), passando pelo município de São Gonçalo do Amarante até Macaíba. O trecho é utilizado para acesso ao aeroporto Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, além de municípios como Vera Cruz, Lagoa de Pedras e Santo Antônio. Diariamente, cerca de 3 mil veículos trafegam pelo local.

De acordo com o diretor geral do DER, General Ernesto Fraxe, as obras trazem mais segurança para quem passa constantemente pela via. “É um serviço de manutenção regular e de caráter permanente que oferece uma melhor estrutura e conforto aos usuários”, ressaltou Fraxe.

O motorista de alternativo, José Nilson Duarte, afirmou que a operação melhorou o tráfego na região. “Antes existiam muitos buracos que traziam prejuízos e exigia manutenção permanente dos carros. Agora a situação está melhor e com mais facilidade de transitar”, disse o motorista.

tapa160

O projeto de restauração geral deste trecho que prevê o alargamento da via, construção de acostamento e pavimentação foi concluído e a licitação para execução das obras será aberta nos próximos dias. O DER continua a operação Tapa Buraco na RN-160 em direção à cidade de Vera Cruz.

Deixar um comentário