TEMER DIZ QUE NÃO É CANDIDATO ‘EM HIPÓTESE NENHUMA’

SEM RACHAR A BASE
PREOCUPADO COM REPERCUSSÃO, PRESIDENTE LIGOU PARA AÉCIO NEVES

EM TELEFONEMA A AÉCIO, TEMER NEGA INTENÇÃO DE CONCORRER À REELEIÇÃO (FOTO: BETO BARATA/PR)

O presidente em exercício Michel Temer ligou para o presidente do PSDB, senador Aécio Neves (MG) e negou, mais uma vez, que será candidato à presidência da República em 2018. O peemedebista já havia negado os rumores em reunião com líderes da base aliada da Câmara dos Deputados, na manhã desta segunda-feira, 1º, e em nota nesse domingo, 31, após o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmar que, se o impeachment de Dilma Rousseff for aprovado, Temer será candidato ao Palácio do Planalto em 2018, com apoio da coalizão.

A preocupação de Temer em reafirmar que não há disposição em concorrer à Presidência da República é o provável estrago dos rumores. Isso porque descartar uma candidatura à reeleição foi ponto central do acordo que levou o PSDB a apoiar o impeachment e o governo de Temer, após o afastamento de Dilma Rousseff.

O presidente interino acredita que as especulações em torno de uma possível candidatura à reeleição abalem a unidade de sua base aliada, justo às vésperas de o Senado sacramentar o afastamento de Dilma.

Fonte:Diário do Poder

Deixar um comentário