Detran e Ipem fecham parceria para vistoriar equipamentos de medição

O Departamento Estadual de Trânsito e o Instituto de Pesos e Medidas do RN se reuniram hoje para definir ações de fiscalização em instrumentos de medição. Os dois órgãos planejam realizar um trabalho de verificação em dispositivos, a exemplo de etilômetros, cronotacógrafos e taxímetros. A parceria tem o objetivo de conferir se os equipamentos utilizados estão funcionando corretamente, segundo as prescrições regulamentares.

O diretor geral do Detran, Marco Medeiros, explicou que as ações irão detectar os instrumentos que se encontram em desacordo com as exigências legais e também eliminar os riscos de fraude.

A reunião aconteceu no Gabinete da direção do Detran/RN hoje pela manhã e, além do diretor geral Marco Medeiros, contou com a presença do chefe de Gabinete do Departamento, Antonio Henrique Câmara; estiveram representando o Ipem: o Coordenador Jurídico, Pedro Henrique Fernandes; o Gestor de Tecnologia, Lucélio Silva; o chefe de Gabinete do Instituto, Thiago Nascimento; e o Assessor jurídico Marciano Moreira.

Deixar um comentário