Política & Políticos – Por Lenilson Costa

ESTRANHO

Nome do vice – prefeito Flávio Moveis quase não foi citado por Targino Pereira em entrevista.

Foi muito estranha no ninho dos bacuraus a entrevista do prefeito Targino Pereira, concedida na ultima sexta – feira (14) na FM Talismã sem a presença do vice – prefeito Flávio Nogueira. O nome de Flávio, também quase não foi citado em uma hora e vinte minutos de entrevista, que o prefeito Targino concedeu na emissora FM Talismã – PB.

PSDB DE NOVA CRUZ

Nova Cruz contabiliza uma representação na Câmara

A esquerda a vereadora Patrícia Lima, Professora Josinalva e Lenilson Costa em Nova Cruz.

A vereadora Patrícia Lima é a nova representante do partido do PSDB da cidade de Nova Cruz. Patrícia pretende colocar diversos projetos e requerimentos nos setores da saúde, educação e agricultura.

JUNDIÁ

Vice – prefeito José Arnou é o novo prefeito de Jundiá

14520323_578074062397525_3598111382820548933_n

Atual vice – prefeito da cidade de Jundiá, José Arnour e novo prefeito daquele município que vai administrar pela primeira vez. Zé Arnour pretende realizar uma boa administração naquele município.

VEREADOR DE LAGOA DE PEDRAS

Salin Sales vereador mais votado da cidade de Lagoa de Pedras

O vereador Salin Sales foi eleito por mais um mandado na cidade de Lagoa de Pedras. Desta vez Salin Sales disparou e conseguiu ser o mais votado da história política naquele município.

SERRINHA

Vereador e prefeito eleito Deda Terto da cidade de Serrinha.

14333680_155536004896533_1225778588742339831_n

O vereador Deda Terto, do PTN, foi o eleito o novo prefeito de Serrinha, para os próximos quatro anos. Deda já sinalizava desde o pleito de 2012, que vinha com tudo em busca do mandato de prefeito. Na qualidade de vereador foi eleito em Serrinha com uma votação expressiva na época. Sendo o vereador mais votado. O recém prefeito eleito obteve 3.614 votos contra o candidato a prefeito Zuca Pontes, que obteve 1.887. A maioria do novo prefeito foi de 1.727 votos.

NOVA CRUZ

Mateus Catolé vai assumir o comando da oposição na Câmara

Vereador mais votado da cidade de Nova Cruz, Mateus Catolé pretende fazer um mandato de oposição com responsabilidade no município. Mateus é filho do empresário Manoel Catolé, que continua com um projeto de uma candidatura majoritária no município. Vai depender da desenvoltura do mandato do filho e vereador Mateus Catolé.

BAÍA FORMOSA

Filho do presidente da Câmara é o vereador mais votado do município.

A esquerda Robson Nobre eo prefeito Adeison da cidade de Baía Formosa.

Robson Nobre, filho do atual presidente da Câmara, é o vereador mais votado daquele município. O mesmo pretende fazer um bom trabalho a frente do poder legislativo ao lado do prefeito Adeilson que vai trabalhar muito por Baía Formosa.

MULHERES

Patrícia Lima e Ana Gabriela são as novas vereadoras do plenário.

Há quase uma década o plenário da Câmara só contava com apenas uma representação. Agora o Poder Legislativo contabiliza três mulheres no plenário. As outras duas são elas: Patrícia Lima esposa de Luis Rico e Ana Gabriela da família Melo.

ZONA RURAL

Agricultores migraram para apoiar Targino no ultimo pleito

Analisando os resultados do ultimo pleito. A zona rural votou maciçamente no candidato a prefeito Targino Pereira. O prefeito Cid Arruda tentou mais não conseguiu ter com ele o apoio dos agricultores.

TRE-RN tem novo horário de atendimento

De acordo com a Portaria conjunta nº 11, da Presidência e Corregedoria do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte, e considerando o horário dos prazos processuais que se encerram às 19h, conforme resolução nº 23.455 do TSE, no período eleitoral compreendido entre 17/10/2016 e 16/12/2016, os órgãos da Justiça Eleitoral no Rio Grande do Norte (Secretaria e Cartórios) funcionarão, nos dias úteis, de segunda a sexta-feira, no horário padrão das 13h às 19h. Os Cartórios Eleitorais do interior terão expediente interno das 13h às 14h.

Neste período a secretaria do Tribunal e os cartórios eleitorais funcionarão, em regime de plantão, durante os sábados, domingos e feriados, no horário das 15h às 19h.

SENADO

Nome de Robinson Faria já é citado nos bastidores da política como candidato ao senado em 2018.

Foto:Divulgação

O nome do governador Robinson Faria já é comentado nos bastidores como um certo para a disputar a uma vaga para o senado. Robinson tem se dedicado dia e noite para tirar o estado da crise, não tem conseguido muito sucesso. Já para disputa a uma vaga no senado poderá ser mais viável.

Deixar um comentário