UFRN terá parceria com a França na área de Contabilidade

img_1682
Representantes do Ministério da Economia e Finanças da França, Jean-François Stoll e Marie-Line Cousin-Raimbourg, visitaram a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) na última sexta-feira, 22, para propor cooperações no intuito de compartilhar conhecimentos e avanços do governo francês nas áreas de fiscalização, controle e auditoria. A reitora da UFRN, Angela Maria Paiva Cruz, sugeriu a elaboração de uma minuta de cooperação para concretizar o intercâmbio de professores, técnicos, especialistas e alunos entre os dois países.

“Esse trabalho é de extrema importância, por isso podemos pensar em algo ainda mais amplo e estendê-lo nacionalmente”, afirmou Angela Paiva. Os presentes ainda discutiram a realização de outros eventos nos moldes do “VI Congresso Internacional de Contabilidade, Custos e Qualidade do Gasto no Setor Público”, promovido em Natal nos dias 20 e 21, em que Jean Stoll e Marie Raimbourg foram palestrantes.

Também participaram da reunião os pró-reitores de Administração e Pós-Graduação, Anailson Márcio Gomes e Rubens Maribondo, além do secretário de Relações Internacionais da UFRN, Márcio Venício Barbosa, e do professor José Salim.

Marina Gadelha – ASCOM – Reitoria/UFRN

Deixar um comentário