Aplicativo para smartphones do Detran ultrapassa a marca de 100 mil usuários

O aplicativo para smartphones lançado pelo Detran/RN para facilitar o acesso aos serviços de competência do Órgão ultrapassou a marca de 100 mil downloads quando somados os números registrados nas plataformas IOS, com 76.680, e Android, com 24.168. Até o momento 100.848 usuários baixaram a ferramenta capaz de consultar multas e infrações de trânsito, como também pode acessar a verificação de todos os débitos relacionados ao veículo consultado.

O sistema foi lançado pelo Detran do Rio Grande do Norte em meados deste ano e deu a possibilidade ao usuário de realizar via smartphone o agendamento de vistoria veicular selecionando a data e o horário mais adequados para apresentar seu veículo no pátio da sede administrativa do Detran/RN onde será efetuado o serviço de vistoria, necessário para aqueles que,  por exemplo, desejam transferir a propriedade do automóvel

Outro serviço que o cidadão pode acessar pelo telefone celular é na funcionalidade multas e taxas, onde é possível copiar e salvar o código de barras referente ao débito e com isso realizar o pagamento em caixas eletrônicos ou pelo internet banking, facilitando a vida do usuário e dessa forma minimizando o fluxo de pessoas e a formação de filas nas unidades do Detran.

Pela ferramenta de comunicação ainda é possível que o usuário tenha acesso rápido às informações de veículos e aos vários serviço realizados pelo Órgão especificando a documentação necessária para proceder com a abertura de processos, além de identificar os serviços oferecidos e os endereços com mapas, distância e contatos das unidades do Detran em todo o Rio Grande do Norte.

Para que o usuário consiga verificar as informações relacionadas a veículos automotores é preciso que ele disponha dos dados principais do transporte, como placa e Renavam. Outro ponto fornecido pelo aplicativo é que a população pode baixar arquivos com cartilhas informativas de segurança de trânsito e outras informações que vão poder tirar algumas dúvidas do condutor. Os arquivos são disponibilizados no formato PDF. O aplicativo pode ser baixado gratuitamente para os smartphones que utilizam sistema operacional Android ou IOS.

99493

Deixar um comentário