BB vê espaço para renegociar juros em empréstimos no próximo ano

Diretor disse que perdas com inadimplência já atingiram o pico.
Spreads em empréstimos podem permanecer em torno dos níveis atuais.

Da Reuters

O Banco do Brasil terá amplo espaço para elevar ou renegociar os juros cobrados em novos empréstimos no ano que vem, em uma indicação de que o maior banco do país em ativos está colocando em primeiro plano a lucratividade enquanto as condições econômicas melhoram.

Em teleconferência sobre os resultados do terceiro trimestre, o diretor financeiro do BB, José Mauricio Coelho, disse que os spreads em empréstimos podem permanecer em torno dos níveis atuais em 2017 se os bancos comerciais evitarem intensificar a concorrência por novos clientes. Ainda segundo ele, as provisões de perdas com inadimplência já atingiram o pico e devem melhorar gradualmente.

O Banco do Brasil anunciou na quinta-feira (10) ter registrado lucro líquido de R$ 2,25 bilhõesno terceiro trimestre de 2016, uma queda de 8,9% em relação ao trimestre anterior, quando os ganhos chegaram a R$ 2,465 bilhões. Na comparação com o o terceiro trimestre do ano anterior, o recuo é ainda maior, de 26,6%.

O Bradesco informou em teleconferência na quinta-feira que prevê queda da taxa de inadimplência no decorrer de 2017, de forma gradual, e somente a partir daí é que poderá haver queda do spread bancário (diferença entre o que os bancos pagam na captação de recursos e o que eles cobram ao conceder um empréstimo para uma pessoa física ou jurídica).

A Caixa Econômica Federal anunciou na terça-feira (8) uma redução nas suas taxas de jurospara financiamento de imóveis novos e usados com recursos da poupança. A redução será de até 0,25 ponto percentual ao ano para todas as linhas. Segundo a Caixa, as medidas “são reflexo da diminuição da taxa Selic” – juros básicos da economia, que foram reduzidos no mês passado pelo Banco Central para 14% ao ano.

Fonte:G1 Economia

Deixar um comentário