Fábio Faria solicita aos Correios o não fechamento da agência de Pipa

fabio_correios

Na foto: o prefeito eleito de Tibau do Sul Modesto Macedo e o deputado federal Fábio Faria

O deputado federal Fábio Faria solicitou ao vice-presidente da Rede de Agências e Varejo dos Correios, Cristiano Barata Morbach, a permanência da agência de Pipa, em Tibau do Sul/RN, que existe há mais de 10 anos. Ela estava prevista para ser fechada no dia 31 de dezembro mas, com o pedido, os Correios prometeram reavaliar a situação e determinaram um novo prazo para que esses estudos sejam concluídos. Pelo menos até março de 2017 nenhuma ação será tomada.

Os Correios justificam que o fechamento da agência de Pipa faz parte do plano de contenção de gastos da empresa, o que deputado Fábio Faria considera um equívoco. Segundo ele, conforme consta, essa agenda gera lucro para os Correios pela grande movimentação que registra diariamente. “Além disso, trará prejuízos para o turismo local e para a economia do Rio Grande do Norte”, disse. Ele relembra que Pipa é um dos destinos mais famosos do Brasil, que recebe turistas de todo o mundo e conta com quase 200 opções de hospedagem. “Toda essa infraestrutura necessita dos serviços postais que os Correios oferecem”, acrescentou o parlamentar.

Esse pleito foi reforçado pelo prefeito eleito de Tibau do Sul, Modesto Macedo (PSD), que está em Brasília participando do encontro de novos gestores do Nordeste, e foi recebido pelo deputado na Câmara Federal. Modesto garante que esse é um dos principais compromissos da sua gestão que se inicia em janeiro do próximo ano. “Podemos evitar um grande transtorno para os quase 6 mil moradores de Pipa, que já estão acostumados a ter esse acesso perto de casa”, afirmou.

Deixar um comentário