Governo conclui mais um trecho do pacote de restauração de vias

291116-governo-conclui-pavimentacao-da-rn-066-foto-demis-roussos-1 291116-governo-conclui-pavimentacao-da-rn-066-2

O Governo do Estado concluiu hoje, 29, a pavimentação da RN-066, no trecho que liga a Avenida Maria Lacerda a Cajupiranga, na Grande Natal. A obra faz parte de um pacote de restauração de estradas, cujo investimento é estimado em R$ 18 milhões. Das sete vias contempladas no pacote, quatro já foram concluídas.

O diretor de obras do Departamento de Estradas e Rodagem, Caio Múcio Pascoal,  explicou que em 15 dias será feita a finalização, que inclui toda a parte de sinalização horizontal e vertical. “Esta é uma via de mais de 20 anos. Ela estava com o pavimento todo oxidado. Fizemos o reforço no pavimento, através da reciclagem da base com o acréscimo de solo brita e capeamento em CBUQ, o mais nobre dos revestimentos asfálticos”, explicou.

Múcio ainda destacou que a região beneficiada por esta obra tem muitos condomínios e que a via faz uma importante ligação entre Natal e Parnamirim, integrando um corredor que facilita o acesso à Zona Leste da capital potiguar por meio de um contorno por Cidade Verde e utilizando a Via Costeira. O trecho completo restaurado tem 4,8 km.

CONCLUÍDAS

Outras três vias já foram concluídas: a RN-063, no trecho de 30,8 km que vai de Tabatinga a BR-101, passando por Nísia Floresta; os 23 km da RN-093, que parte de Tangará, passa por São José de Campestre e termina no entroncamento RN-003 (Gancho); e 4,7 km ligando Serra Negra do Norte à divisa do estado com a Paraíba. Todos estes trechos tiveram a parte asfáltica concluída e aguardam apenas o tempo de secagem para que seja realizada a finalização.

“Agora, nós estamos trabalhando com todo vapor para concluir outros 12 km da RN-093, que vão do entroncamento da RN-203 a Rui Barbosa, passando por Barcelona”, afirmou Múcio.

99493

Deixar um comentário