Walter Alves viabiliza UTI móvel para Samu RN

walter_samu

O deputado federal Walter Alves (PMDB) conseguiu viabilizar, junto ao Ministério da Saúde (MS), em Brasília-DF, a aquisição de uma unidade de suporte avançado – UTI móvel – para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência do Rio Grande do Norte (Samu RN 192). “É uma resposta à solicitação feita pelos coordenadores do serviço. O Samu desenvolve um trabalho extremamente importante para a população e a saúde é uma prioridade no nosso mandato”, explicou Walter.

A aquisição da ambulância foi viabilizada através de emenda impositiva do deputado no valor de R$ 200 mil. Na tarde de hoje (16), o coordenador geral do órgão, Claudio Macedo, acompanhado de Bruno Lima, coordenador adjunto de enfermagem do Samu, esteve no gabinete de Walter Alves. “A atuação do deputado foi de extrema importância para ajudar o serviço que é feito por pessoas qualificadas e que beneficia a população do Rio Grande do Norte”, destacou Claudio.

O Samu RN 192 cobre, atualmente, 80% do território potiguar e uma população estimada em 1,7 milhões de pessoas. Para tanto, possui 52 ambulâncias (básicas e avançadas), 2 motos, suporte de 1 helicóptero e aproximadamente 600 servidores (efetivos e terceirizados).

Deixar um comentário