PF prende 4 em operação de combate a exploração sexual infantil no RN

Operação Mefisto acontece em Natal, Mossoró, Caicó e Tibau do Sul.
Além dos detidos, 12 mandados de busca e apreensão foram cumpridos.

Operação acontece em quatro cidades do estado (Foto: Divulgação )

Operação acontece em quatro cidades do estado (Foto: Divulgação)

Do G1 RN

Segundo a PF, 52 policiais federais também cumpriram 12 mandados judiciais de busca e apreensão nos endereços residenciais de 10 pessoas investigadas. Sete delas moram emNatal. Os mandados fazem parte da Operação Mefisto, que visa identificar suspeitos e levantar dados que confirmem as provas já existentes dos crimes de exploração sexual através do assédio, armazenamento, produção e compartilhamento de material contendo cenas de pornografia infanto-juvenil.

Ainda de acordo com a PF, as investigações foram iniciadas em agosto. Foi constatado um aumento exponencial de crimes relacionados à exploração sexual de crianças e adolescentes através da internet, inclusive, com a utilização de redes sociais.

A operação foi batizada de Mefisto em alusão a Mefistófeles, uma entidade satânica da Idade Média conhecida como uma das encarnações do mal. Segundo a mitologia, o demônio era aliado de Lúcifer na captura de almas inocentes através da sedução e encanto.

PF cumpre 12 mandados de busca e apreensão (Foto: Divulgação )PF cumpre 12 mandados de busca e apreensão (Foto: Divulgação)

Deixar um comentário