Novas inscrições para o Fies começam em fevereiro

Novas inscrições para o Fies começam em fevereiro

SisFies ficará aberto para cadastros entre os dias 7 e 10/02

Estudantes que têm interesse em se candidatar ao Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) poderão fazer as inscrições entre 7 e 10 de fevereiro, exclusivamente pelo site do SisFies. Operacionalizado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), órgão vinculado ao MEC, o Fies é destinado a financiar prioritariamente estudantes de cursos de graduação.

Para se candidatar, o estudante deve estar regularmente matriculado em instituição de ensino superior não gratuita cadastrada no programa, em curso com avaliação positiva no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes).

Também é necessário que os estudantes interessados tenham feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010, tenham média geral mínima de 450 pontos, não tenham zerado na redação e possuam renda familiar mensal bruta per capita de até três salários mínimos.

Eventuais dúvidas sobre o processo seletivo podem ser esclarecidas no SisFies, no link:  http://sisfiesportal.mec.gov.br/?pagina=faq

Fonte:Assessoria de Comunicação Social do FNDE

Deixar um comentário