Santo Antonio:Prefeito Josimar Ferreira, vice-prefeito Estácio e vereadores foram empossados.

SANTO ANTONIO:Prefeito Josimar Ferreira e o vice-prefeito Dr. Estácio

Dia 01 de janeiro de 2017, a população de Santo Antônio prestigiou a posse do novo Prefeito Josimar Ferreira, o Vice Dr. Estácio e os 11 Vereadores eleitos no último dia 03 de outubro de 2016.
Às 15h50min (com atraso de 50 minutos) teve inicio a sessão solene de posse dos eleitos para o pleito Municipal em nossa Cidade.

Quem presidiu a sessão foi o Vereador Nélio (o mais velho da casa) que inicia o seu 4° mandato consecutivo, convidando a compor a mesa a Vereadora Lucinha e o Vereador Paulo Cezar, ambos reeleitos para o 2° mandato. Em seguida fez a chamada dos demais vereadores para ocupar seus lugares na bancada, realizarem o juramento de posse e assim realizarem a primeira votação, que é a composição da nova mesa diretora da Casa para o Biênio 2017/2018.


Conforme constava na Câmara, apenas uma chapa foi inscrita para a disputa pela Presidência da Casa, Presidente – Gustavo, Vice – Leandro, 1° Secretário Paulo Cezar, 2° secretario – Jardel. Com 8 votos favoráveis e 3 abstenções confirmaram a vitória da chapa da atual situação.

Até semana passada havia um acordo de bastidor onde o Vereador Leandro buscou o apoio dos antigos colegas ( lembrando que Leandro era da base do Prefeito Lula até 2015) e tinha como certo o apoio da oposição, porem nos últimos dias o Prefeito Josimar resolveu intervir e reagrupar seu grupo político para assim contar com o apoio da Câmara na sua gestão e ainda conseguiu trazer a Vereadora Menta para sacramentar sua maioria.
Tendo em vista que a derrota era eminente a oposição sequer formou chapa e se inscrever para concorrer. Mas o Vereador João Francisco (Pai Toco) resolveu votar Favorável a chapa da situação, alegou motivos pessoais, por amizade com o pai do candidato a Presidente Senhor Elias.

Após cada Vereador realizar seu discurso de posse, chegou a hora da posse do Prefeito e Vice. Onde também realizaram seus discursos de agradecimentos e reafirmando os compromissos de campanha.


Em sequência, seguiram, junto com a multidão que acompanhava a sessão, para a Missa na Igreja Matriz.

Finalmente, as 20h, chegaram a sede da Prefeitura para a cerimônia de entrega das chaves. Este momento foi marcado pela ausência do representante da antiga gestão (lembrando que em seu discurso de posse em janeiro de 2013 o ,agora, ex Prefeito Lula Ribeiro havia dito que entregaria as chaves pessoalmente para o próximo gestor).

PREFEITO ANUNCIA OS NOVOS SECRETÁRIOS DO MUNICÍPIO:

Sec. de Administração – Gilvan Bento (primo do Prefeito e irmão do ex Prefeito Dr. Gilson),

Sec de Ass. Social – Aldenizia Maria (1ª Dama);

Sec. de Saúde – Yara Estevam (esposa do Vice Prefeito Dr. Estácio);

Sec. de Educação – Paula Daniele (cunhada do Prefeito);

Sec. de Finanças – José Neto (Nino Bento, cunhado do Prefeito e ex sec de tributação do Município na gestão de Dr Gilson);

Chefe de Gabinete – José Luciano;

Sec de Obras, Transportes e Ser. Urbanos – Sales Aguiar (ex Sec. de obras na gestão de Dr Gilson);

Sec de Agricultura – José Cícero (Cição);

Procurador – Dr. Luiz Henrique (ex Procurador na gestão de Dr Gilson)

,Sec de Tributação – Crezio Bezerra (filho do ex Prefeito Edan Bezerra).

Fonte: Extraído do Blog Amigos da Onça

Deixar um comentário