Governo anuncia investimentos de 4,3 milhões nas Centrais do Cidadão em Natal
O Governador Robinson Faria e a Secretária de Trabalho, da Habitação e da Assistência Social, Julianne Faria, assinam nesta sexta-feira (17), às 10h, no Auditório da Governadoria, as ordens de serviço para construção das três novas Centrais do Cidadão de Natal. O investimento nas Centrais da Zona Norte, Sul e Oeste totalizam R$ 4.315.051,00, considerando os valores inerentes apenas às suas construções.
Por determinação do Governador Robinson, todas as Centrais do Cidadão passarão a funcionar em sede própria, “O governo não gastará mais dinheiro com aluguel”, disse. A Central da Zona Norte será construída na Avenida João Medeiros Filho, no Bairro doPotengi, a Central Zona Sul na rua Professor Levi Higino Jales e Adolfo Ramires, em Capim Macio, e a Central Zona Oeste no 1º piso da Rodoviária de Natal, na Avenida Capitão Mor Gouveia.
Esse investimento é parte do projeto da SETHAS, através do Acordo de Empréstimo com o Banco Mundial/RN Sustentável, para reestruturação do “Programa Central do Cidadão”, o qual será estendido as demais unidades instaladas no interior do Estado, com construções em locais próprios e reformas/ampliações nos imóveis de propriedade do Estado, passando pela padronização física, visual e de serviços.
Serão ainda adquiridos novos equipamentos e mobiliários para o aparelhamento de todas as unidades, bem como os servidores lotados nas centrais passarão por programa de capacitação e atualização para melhoria do atendimento à população do RN. Dentre as novidades a serem implantadas para otimização do atendimento está o agendamento eletrônico, o qual possibilitará ao usuário escolher a unidade, o serviço, dia e horário que melhor lhe convier, o que certamente equacionará o problema de gargalos existentes no atendimento.
As novas centrais foram concebidas para dinamizar e garantir mais conforto aos cidadãos, obedecendo um modelo de gestão que possa garantir à eficácia dos serviços prestados. A expectativa do Governo do RN é elevada uma vez que não se pretende apenas construir e estruturar, mas melhorar a capacidade e funcionalidade, construindo uma cultura de excelência, com destaque para os padrões de serviços.