Procon Legislativo vai interiorizar ações com unidade móvel

O Procon Legislativo deverá em 2017 ampliar suas ações levando aos cidadãos nas comunidades informações sobre consumo consciente e direito. Para viabilizar o projeto, o órgão disporá de uma unidade móvel, que já foi adquirida e está sendo preparada para a nova empreitada.

“Essa foi uma meta estabelecida pelo próprio presidente Ezequiel Ferreira de Souza, que quer ampliar esse serviço que é uma das principais referências da Assembleia Legislativa hoje”, explicou o coordenador do Procon Legislativo, Dary Dantas.

Para tanto, foi firmado um termo de cooperação técnica a Assembleia Legislativa e a OAB-RN para estender os serviços do Procon da Assembleia aos municípios que ainda não contam com o serviço.

Ainda de acordo com Dary Dantas, outra meta é manter o nível de excelência do órgão, que terminou o ano de 2016 com mais de 90% de avaliação positiva dos usuários.

“Queremos também ampliar nossos índices de resolutividade de conflitos sem a necessidade de instaurar procedimentos administrativos ou judiciais, ou seja, apenas mediando diálogo entre as partes”, complementou Dary.

Deixar um comentário