Vice-Governador recebe comissão de juízes federais do TRF da 5ª Região

Em encontro realizado na Governadoria, na tarde desta quarta-feira (1º), o vice-governador do Rio Grande do Norte, Fábio Dantas, acompanhado da secretária-chefe do Gabinete Civil, Tatiana Mendes Cunha, recebeu uma comissão de 16 juízes federais empossados, em dezembro de 2016, no Tribunal Regional Federal da 5ª Região, em Recife. A visita de cortesia que faz parte das atividades do curso de iniciação à magistratura federal foi coordenada pelo diretor do foro da Justiça Federal do RN, juiz Marco Bruno de Miranda; e pelo juiz auxiliar da presidência do TRF da 5ª Região, Leonardo Menezes.

No encontro, Fábio Dantas destacou a importância do relacionamento entre os poderes Executivo e Judiciário para o bom funcionamento do Estado e bem-estar da população. “É fundamental o diálogo entre o Executivo e Judiciário. É necessário que os juízes compreendam que muitas vezes não bastará apenas aplicar o que está literalmente na lei, mas perceber como uma decisão irá repercutir no bom funcionamento da máquina pública e na qualidade de vida da população”, ponderou o Vice-Governador.

Durante a visita, os juízes federais esclareceram dúvidas e dialogaram com os representantes do Governo do Estado sobre temas que, frequentemente, envolvem o Poder Executivo em decisões do judiciário.  Para o diretor do foro da Justiça Federal do RN, Marco Bruno de Miranda, o encontro foi salutar e contribuirá para nortear futuras decisões dos magistrados em formação. Nesta quinta-feira (02), os juízes cumprirão agenda em Mossoró. Um dos compromissos será uma visita à penitenciária federal.

*Fotos: Aline Bezerra

Deixar um comentário