JOSÉ DIAS: “CAPACIDADE DO POVO DE FINANCIAR O ESTADO ESTÁ ESGOTADA”

Para o deputado José Dias (PSDB), a grave situação do País, que também atinge os Estados e Municípios, revela a falência do Estado e indica a necessidade de mudança na forma como vem sendo conduzido o setor público. O parlamentar externou sua preocupação em pronunciamento na sessão plenária desta quinta-feira (9), na Assembleia Legislativa.

“O setor de saúde vive um drama absolutamente insuportável. A Segurança, outro setor de absoluta importância, vive um caráter inusitado para um País como o nosso que não tem guerra civil nem guerra exterior. E tudo está ocorrendo de forma rápida e acelerada”, afirmou o deputado.

Na sua opinião, “a capacidade do povo de financiar o Estado está esgotada” e o momento atual exige “moralização nas gestões”. “Não existe solução mágica para um problema que se reflete na falência de serviços, na incapacidade total do Governo de fazer qualquer poupança para investimento.  Temos que ouvir a voz dos que sofrem e não dos que desejam manter privilégios”, afirmou o deputado.

José Dias defendeu que é importante manter a capacidade de entender a dinâmica de funcionamento de setores vitais para a sobrevivência do Estado e do País: “Se não conseguirmos entender a dinâmica, haverá uma deterioração progressiva em setores vitais para a sobrevivência”, afirmou.

Deixar um comentário