ASSEMBLEIA LEGISLATIVA ESTIMULA SERVIDORES A AÇÕES DE VOLUNTARIADO

Ciente do papel social sobre que tem responsabilidade, a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte passou a estimular que seus servidores se engajem em ações com impacto em suas comunidades, com atividade de voluntariado, como forma de estimular a qualidade de vida, um dos focos do programa de atenção ao servidor mantido pela Casa.

Nesta sexta-feira (07), a primeira ação desse projeto do legislativo foi realizada na comunidade de Nova Natal, onde o técnico de informática Marcos Cley, 37, dedica seu talento como professor de karatê para ensinsar crianças carentes, afastando-as de situações de vulnerabilidade.

“Nossa ideia com esse projeto é estimular que servidores possam fazer o mesmo. Há sempre algo de bom para se doar. O projeto ‘Servidores Voluntários’ é um eixo do programa de atenção que o Poder Legislativo tem com sua força de trabalha e esperamos que esse exemplo de Marcos possa inspirar outras pessoas”, destacou o coordenador de Recursos Humanos da Assembleia Legislativa, Thyago Cortez.

Marquinhos, como é conhecido o técnico de informática, se inspirou na ideia de criar um escolinha para alunos carentes com intenção, inicialmente, de ser apenas uma atividade extracurricular. Ninguém imaginaria o que estava por vir. Até que veio a ideia de inscrever a meninada em competições. Foi quando a avalanche de medalhas e troféus se desencadeou.

Há também outro componente. Olhando a seu redor, o mestre de karatê viu que a vulnerabilidade social de sua comunidade poderia engolfar as crianças quando elas estivessem na ociosidade. Disso resulta uma regra que não se pode quebrar no clube de karatê: quem utiliza o que adquire para fazer o mal, é sumariamente impedido de voltar às aulas. “Porque teve uns garotos aqui que aprenderam nas aulas e foram usar isso contra outras pessoas”, explicou Marquinhos.

Deixar um comentário