Briga feia no Senado entre governistas e oposição

Vice-presidente da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado, o senador Garibaldi Filho (PMDB) esteve no centro do tumulto causado ontem durante a discussão da reforma trabalhista já aprovada na Câmara.

O assunto seria votado na CAE antes de ser encaminhado a plenário. O Senado mas a oposição agiu para impedir o andamento do processo por considerar que a reforma aprovada na Câmara tira direitos da classe trabalhadora e beneficia categorias como a de magistrados que continuam com férias de 60 dias por ano.

A confusão suspendeu a leitura do relatório.
O bate-boca entre senadores passou do dedo em riste e chegou às vias de fato mas, mesmo assim, o relatório foi considerado lido pelo presidente da Comissão, senador Tasso Jereissati, novo presidente do PSDB e interessado em substituir Michel Temer (PMDB) na presidência da República caso ele renuncie ou seja afastado.

Com a decisão de Jereissati, o relatório segue para votação.

O relatório do deputado Ricardo Ferraço recomenda a aprovação do projeto conforme o texto enviado pela Câmara.
Durante o bate-boca, os senadores Lindbergh Farias (PT-RJ) e Ataídes Oliveira (PSDB-TO), eram os mais exaltados e foram contidos por colegas e até por seguranças.

O senador Garibaldi até que tentou apartar a briga…

A senadora Fátima Bezerra (PT) compôs o grupo da oposição que tentou barrar a continuidade do processo para aprovação da reforma no Senado.

Ao ouvir um “cala a boca, moleque vagabundo” de Ataídes, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) partiu para cima e chegou a subir na mesa.

Fonte:Blog Thaisa Galvão

Deixar um comentário