RENATO DUQUE AFIRMA QUE LULA SABIA E COMANDAVA TODO O ESQUEMA NA PETROBRAS

LULA ERA O GRANDE CHEFE
DUQUE REVELA QUE LULA COMANDAVA TODA A CORRUPÇÃO NA PETROBRAS

Durante depoimento nesta sexta-feira (5) o ex-diretor de Serviços da Petrobras Renato Duque afirmou ao juiz federal Sérgio Moro que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva “tinha o pleno conhecimento de tudo e detinha o comando”.

Duque contou que as formas como se referiam a Lula era como “chefe”, “grande chefe”,  ou com o gesto de coçar a barba.

O ex-diretor da revelou que após a saída da Petrobras, esteve três vezes com Lula, em 2012, 2012 e 2014. No encontro de 2012, o ex-diretor disse ter se surpreendido com o conhecimento que o ex-presidente tinha sobre o projeto de sondas, grande fonte de repasse de propinas aos partidos.

De acordo com Renato Duque, em 2014, já com a Operação Lava Jato em andamento, o ex-presidente perguntou se o ex-diretor tinha algum dinheiro das sondas no exterior, “Presta atenção no que eu vou te dizer: Se tiver alguma coisa, não pode ter. Não pode ter nada no teu nome, entendeu?”. E disse que Lula revelou que a ex-presidente Dilma Rousseff estava preocupada com esse assunto e queria tranquilizá-la.

Sobre a arrecadação de propina para o PT, Duque afirmou que a partir de 2017, o ex-presidente Lula determinou, por intermédio do ex-ministro Paulo Bernardo, que João Vaccari Neto negociasse a arrecadação de propina para o Partido dos Trabalhadores.  (Fonte -Diário do Poder)

Assista ao depoimento:

Deixar um comentário