Durante Vila Cidadã em Itajá, Robinson anuncia estação de piscicultura

Os moradores do município de Itajá tiveram nesta quarta-feira (21) um dia de lazer, cidadania e cultura com a realização de mais uma edição do projeto Vila Cidadã. Coordenado pela Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sethas), o programa tem como principal objetivo proporcionar à população carente os serviços públicos oferecidos pelo Estado.

Na ocasião, foram anunciadas diversas ações de governo. Uma das grandes benfeitorias virá com a instalação da estação de piscicultura no município. “A estação vai gerar um grande aquecimento na economia itajaense, oferecendo emprego e renda à população”, disse o governador Robinson Faria.

Dando continuidade, o chefe do executivo assinou diversos termos de cooperação, entre eles, para construção de 50 casas por meio do programa Moradia Cidadã, da Ceahb; ordem para perfuração de quatro poços; e de cooperação técnica visando desenvolvimento do setor agropecuário, através da Emater.

Ainda foi anunciada a liberação de R$ 500 mil para o Cartão Reforma, a reforma da delegacia da cidade e das escolas João Tertolino Lopes e João Manoel Pessoa Lopes; por último, a construção da estrada que liga Carnaubais à Serra do Mel, conhecida como Estrada das Castanhas. Sonho de mais de 50 anos que, com investimento de quase R$ 60 milhões, se tornará realidade.

“Já estamos adiantados no processo de licitação. Essa estrada é importantíssima pois facilitará a vazão de nossa fruticultura”, comemorou Robinson.

Holiday

Deixar um comentário