Fátima Marinho volta a procurar Segurança do Estado para diminuir violência em Canguaretama

A prefeita de Canguaretama Fátima Marinho voltou a procurar a Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesed) na tarde desta quinta-feira (8). Desta vez, a gestora foi recebida pela nova titular da pasta, a delegada Sheila Freitas, para tratar mais uma vez de ações do Governo do Estado em favor da segurança do município.

“A segurança pública é dever do Governo do Estado. Porém, não vamos ficar de braços cruzados enquanto a violência aumenta no município. Estamos procurando as autoridades competentes, relatando o que está acontecendo e cobrando ações imediatas. Canguaretama clama por iniciativas que possam barrar o avanço de furtos, assaltos, tráfico e homicídios na cidade”, explica a prefeita.

Fátima Marinho relatou à secretária que, na sua administração, a Prefeitura Municipal disponibiliza servidores e gêneros alimentícios às polícias Civil e Militar de Canguaretama, além de realizar manutenções eventuais em seus veículos.

Sheila Freitas acolheu as solicitações da prefeita e se comprometeu a revisar o efetivo policial do município e a realizar estudo sobre o seu videomonitoramento. A secretária também afirmou que vai enviar equipe à Canguaretama para identificação in loco de outras possíveis soluções para o problema.

Na semana passada, Fátima Marinho esteve com o Capitão Pontes Filho, comandante da unidade policial militar de Canguaretama, e com o delegado Everaldo Fonseca, titular da Delegacia do município, para preparar um relatório reunindo as necessidades do município, contemplando os déficits estruturais e de efetivo, o qual foi entregue à secretária.

Participaram da audiência o delegado Cleiton Pinho, o vice-prefeito João Alberto Teixeira, o secretário municipal de Administração Erivan de Souza Lima e o diretor do campus do IFRN de Canguaretama, professor Valdelúcio Ribeiro.

___________________________

Deixar um comentário