SEMANA DO MEIO AMBIENTE: ASSEMBLEIA DEBATE SUSTENTABILIDADE NA GESTÃO PÚBLICA

Durante a Semana Nacional do Meio Ambiente, a Assembleia Legislativa, por meio do mandato da deputada estadual Cristiane Dantas (PCdoB), promove audiência pública sobre a “Sustentabilidade na Gestão Pública”. O debate está marcado para as 14h desta quarta-feira (7), no auditório da Casa. A semana acontece em razão do Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado nesta segunda-feira (5).

“Aqui no Estado, vários órgãos, especialmente os tribunais, criaram programas de sustentabilidade que podem ser compartilhados com outras instituições que ainda não realizam esse tipo de trabalho. Programas de sustentabilidade são instrumentos que o Poder Público pode e deve adotar para a redução de custos”, enfatiza Cristiane Dantas.

A deputada explica que a audiência pública tem o propósito de apresentar e promover a troca de experiências entre órgãos públicos que desenvolvem programas de sustentabilidade. Por meio do debate, Cristiane acredita que as gestões podem reduzir custos e conscientizar servidores.

Já confirmaram presença na audiência representantes do Tribunal de Justiça, Tribunal Regional do Trabalho, Justiça Federal, Tribunal de Contas do Estado, Ministério Público do Estado, Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Idema, Ibama, Secretária Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo, além da sociedade civil organizada.

__________________________

Deixar um comentário