Alunos da rede pública tem até o dia 2 de agosto para se inscrever em cursos técnicos da EAJ

Os alunos regularmente matriculados no ensino médio da rede estadual de ensino tem até o dia dois de agosto para efetuar a pré-inscrição em cursos técnicos ofertados pela Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) em parceria com a Secretaria de Estado da Educação e da Cultura do Rio Grande do Norte (SEEC-RN), através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), modalidade MedioTec. Ao todo são ofertadas 700 vagas distribuídas em 25 cursos técnicos executados em 13 municípios do RN. As inscrições são gratuitas.

“Com o MedioTec, o aluno da rede estadual de ensino vai receber uma formação do ensino médio aliada ao ensino técnico, abrindo mais perspectivas para o mundo do trabalho. A formação acontece no contraturno do ensino médio regular com previsão de duração de um ano e meio a dois anos. O estudante receberá duas diplomações, mas somente receberá o diploma do ensino técnico após a conclusão do ensino médio”, explica o Coordenador Geral do Pronatec/MedioTec da EAJ, Prof. João Inácio da Silva Filho.

Os alunos interessados podem efetuar as inscrições através do site http://www.pronateceajufrn.com.br preenchendo um formulário online com seus dados. O resultado da seleção será divulgado dia 04 de agosto e o início das aulas está previsto para 14 de agosto.

Há vagas nos cursos técnicos em Agroecologia, Fruticultura, Agropecuária, Agricultura, Administração, Logística, Mecânica, Eletromecânica, Química, Modelagem do Vestuário, Produção de Moda e Guia de Turismo ofertados nos municípios de Assú, Governador Dix-Sept Rosado, Ipaguaçú, Macaíba, Patú, Monte Alegre, Mossoró, Natal, Passa e Fica, Presidente Juscelino, Santo Antônio, Senador Elói de Souza e Vera Cruz. ­­A formação profissional ocorrerá em escolas estaduais, centros de educação profissional, nos Campi da UFRN em Natal e Macaíba, além da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa).

Deixar um comentário