O Dia do Motociclista contará com blitz educativa e curso de pilotagem

DETRAN/RN

O Dia do Motociclista será comemorado na próxima quinta-feira (27). Em alusão a data, o Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) irá realizar em conjunto com a Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU), Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma blitz educativa, na Avenida Senador Salgado Filho, das 8h às 10h, em frente ao IFRN. Já o curso de Pilotagem Consciente acontece no sábado (29), no Ginásio Nélio Dias, zona Norte de Natal.

As ações educativas são voltadas aos motociclistas e têm o intuito de prevenir acidentes, além de possibilitar a reflexão sobre qual a distância do que é falado e do que é feito no trânsito, lembrando a mensagem da Campanha #CurtoDirigirBem, que visa aproximar a prática do discurso .

Durante a blitz, será realizada a distribuição de material educativo e  orientações sobre o uso de viseira e calçado adequado durante a condução, além de outras dicas de segurança. Também estará presente a equipe de teatro educativo realizando ações lúdicas.

Curso de Pilotagem

Já no sábado (29),  será realizado pelo Detran, STTU,  CPRE, PRF, Projeto Vida no Trânsito, Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Secretaria Municipal de Educação (SME), SAMU Natal, Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP), Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel (HMWG), Instituto Técnico Científico de Perícia (ITEP), Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) e a ONG Trânsito Consciente,  o curso “Pense, Pilote Consciente”.

Serão abordados temas como direção defensiva, equipamentos de segurança, noções de mecânica e pilotagem preventiva.  O curso, que será realizado das 8h às 13h, é gratuito e acontecerá no estacionamento do Ginásio Nélio Dias, no conjunto Gramoré, bairro Lagoa Azul. As inscrições somente podem ser feitas por mensagens via WhatsApp, no número (84) 9.9105-8812.

É necessário que o interessado envie uma foto da Carteira Nacional de Habilitação para comprovar que possui carteira tipo “A” (condução de motocicleta) ou Autorização para Conduzir Ciclomotor (ACC). Os 100 primeiros inscritos irão ganhar um kit com material educativo. No dia do curso, o aluno deverá levar a motocicleta e está vestido com calça, sapato ou tênis.

Assessoria de Comunicação Detran/RN

Deixar um comentário