Governo inaugura Café Cidadão de Monte Alegre

A cidade de Monte Alegre, no agreste potiguar, recebeu nesta quarta-feira (09), o Café Cidadão. Programa de segurança alimentar que oferece um café da manhã nutritivo e de qualidade, pelo custo de 0,50 centavos. A unidade vai oferecer de segunda a sexta-feira, 300 cafés para a população do município.

A solenidade de inauguração contou com a participação do vice-governador do estado, Fábio Dantas, da secretária do Trabalho, Habitação e Assistência social, Julianne Faria, de lideranças locais, vereadores e da população que veio conhecer o programa.

Essa é a primeira de 12 unidades do programa que serão inauguradas até o fim do mês de agosto. Serão mais 62 mil cafés por mês.

“Estou aqui para entregar o Café Cidadão para quem mais precisa dos programas sociais do Governo. Serão 300 refeições oferecidas para a população de Monte Alegre. É uma refeição de qualidade e nutritiva. Além disso, vamos trazer o Restaurante Popular, que será inaugurado em outubro”, disse a secretária da Sethas-RN, Julianne Faria.

A unidade do Café Cidadão foi instalada no Centro da cidade, na Av. João de Paiva, próximo ao comércio local para beneficiar a população que acorda cedo para trabalhar. Além disso vai beneficiar mães de famílias, aposentados e toda a população em vulnerabilidade social.

A aposentada Maria do Carmo Estevam, 65 anos, estava muita satisfeita com o Café Cidadão. “É uma benção esse café. Moro aqui pertinho e vou vir todos os dias pra comer essa comida maravilhosa e barata. Uma ação do governo que vai beneficiar as pessoas de Monte Alegre”, desabafou.

A dona de casa, Renata Silva, 26 anos, elogio a iniciativa do governo e disse que o programa chegou na hora certa. “Vai beneficiar minha família, minha filha de um ano que está aqui comigo. Chegou no momento que nós mais precisávamos. Uma refeição gostosa que vou comer todos os dias”, contou Renata.

Os novos cafés vão beneficiar Natal (Zona Norte e Zona Oeste), Goianinha, Baraúna, Patú, Monte Alegre, Tangará, Santana do Matos, Touros, Lajes, Alexandria e Alto do Rodrigues. Além dessas novas unidades, outra licitação vai contemplar mais 10 Cafés do Cidadão em nove municípios.

Deixar um comentário