NÍSIA FLORESTA – CRIAÇÃO DO PARQUE INDUSTRIAL E PROPOSTAS PARA O TURISMO SÃO O CARRO CHEFE DO GOVERNO DANIEL MARINHO

Deu no Blog do Daltro Emerenciano

Foto: Adriano Emerenciano / Prefeito Daniel Marinho e Daltro Emerenciano

As praias e lagoas de Nísia Floresta, com suas águas cristalinas e de fácil acesso, descortinam um cenário de riqueza natural capaz de encantar turistas de todas as regiões. A cultura e a gastronomia do lugar, somados ao passeio entre rios, lagoas, matas e manguezais, são portas que se abrem para que a atual gestão possa ter no turismo o carro chefe do desenvolvimento, juntamente com o parque industrial que a cada dia se aproxima de ser uma realidade.

Partindo dessas primícias, durante entrevista concedida ao Blog na tarde desta terça-feira(15), na sede do poder Executivo, o prefeito Daniel Marinho discorreu sobre o que pretende realizar a frente da Prefeitura Municipal em favor da geração de emprego para o povo e renda para o município.

“Temos 25 kms de praias e 23 lagoas, é muita área, é muita beleza natural. O caminho é fazermos parcerias públicas privadas, estou preparando o terreno com a revisão do Plano Diretor. A nossa culinária, o nosso camarão, a nossa gastronomia e os eventos periódicos como o carnaval e o são joão vão receber atenção especial para atrair o turista, gerar emprego e riquezas para todos”, acrescentou.

Daniel reconhece que assumiu o governo de Nísia Floresta enfrentando sérias dificuldades no setor de pessoal em decorrência da obrigatoriedade da convocação de servidores concursados, como também em algumas áreas da administração a exemplo da secretaria Municipal de Saúde, que adentrou no novo governo com dificuldade no período de transição. “Assumi a Prefeitura enfrentando dificuldades de toda ordem, principalmente no que se refere ao setor de pessoal, na Secretaria de Saúde e em outros setores da gestão, mesmo reconhecendo que a ex-prefeita Camila Maciel deixou o funcionalismo com salário em dia e todos os compromissos realizados”, ressaltou.

Parcerias

Reconhecendo as limitações financeiras provenientes dos recursos próprios do município, o prefeitoDaniel Marinho disse que conta com três grandes parceiros políticos que são os deputados estaduais Hermano MoraisZé Dias, e o deputado federal Rogério MarinhoDaniel também destacou o apoio que o município de Nísia Floresta vem recebendo do Governo do Estado, a exemplo da construção da nova estrada que liga a cidade às praias. ” Temos os deputados Hermano Moraes, Zé DiasRogério Marinho e o Governo do Estado como parceiros da gestão. Seria bom que todos os deputados e senadores votados pelo povo de Nísia Floresta dessem suas contribuições, não tem problema que o vereador da oposição indique o local da aplicação dos recursos destinados pelo mandato do seu líder político, o que não é elegante, acredito, é o vereador ou qualquer outro político ou liderança política que se coloca como adversário ao nosso governo se negar a buscar recursos para o povo que o elegeu ou prestigiou com a confiança do voto na urna. Quantos deputados  receberam o voto do povo de Nísia e quais dentre eles destinam recursos para que possamos promover as melhorias que o povo precisa? Esse contexto deve ser discutido principalmente entre os pares na Câmara Municipal, sob a observação da sociedade”, observou. Leia mais 

Deixar um comentário