Assembleia Cidadã: programação especial marca Dia do Idoso no Parque das Dunas

Em alusão ao Dia do Idoso, comemorado anualmente em outubro, a Assembleia Cidadã promove nesta quinta-feira (28), das 8 às 16 horas, no Parque das Dunas, a ação Vivendo a Terceira Idade. O evento visa proporcionar um dia de lazer à pessoa idosa, disponibilizando programação diversificada voltada à qualidade de vida, com palestras, oficinas, serviços de beleza, saúde, jogos e gincanas.

“Participar do dia a dia da comunidade é fundamental para a Casa Legislativa. Nessas interações ocorrem a troca de experiências que geram benefícios para a coletividade. Interagir com os idosos é colher e compartilhar experiências de vida que muito podem contribuir para ações de cidadania”, salienta o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB).

Para a ação, que chega agora à sua 2ª edição, foram convidadas nove instituições potiguares que atendem idosos. O evento é aberto ao público acima dos 60 anos de idade. A programação no Parque ocorre de forma concomitante, contemplando a palestra “Mente Sã e Corpo Saudável”; oficinas de pintura em tela e pátina em porta retrato; momento de beleza com design de sobrancelha, esmaltação e corte de cabelo; clínica geral e aferição de pressão e glicose; jogo de dama, dominó e xadrez; e atração musical.

Deixar um comentário