Deputado José Dias solicita ações para beneficiar município de Santo Antônio

Deputado José Dias solicita ações para beneficiar município de Santo Antônio

O município de Santo Antônio, no Agreste potiguar, está na pauta de pleitos encaminhados ao Executivo Estadual pelo deputado José Dias (PSDB). Atento às reivindicações da população local, o parlamentar apresentou requerimentos na Assembleia Legislativa solicitando ações nas áreas de Esportes, Educação, Social e de Infraestrutura Rodoviária. De acordo com ele, as medidas buscam ofertar melhorias aos moradores de Santo Antônio.

Com encaminhamento à Secretaria Estadual de Educação e Cultura (SEEC), José Dias requer a construção de uma quadra poliesportiva na Escola Filomena de Azevedo. Segundo ele, a unidade “necessita com urgência da construção de uma quadra para oferecer a prática esportiva aos seus alunos”, justifica o deputado. A escola atende cerca de 900 alunos de ensino médio da rede pública estadual.

Na área Social, o parlamentar sugere a promoção de uma edição do Programa Vila Cidadã no município. O projeto consiste em ofertar serviços essenciais do Governo, como a emissão de documentos, à população mais carente, além proporcionar um dia de lazer para as crianças. O pleito é direcionado à Secretaria do Trabalho, Habitação e Assistência Social (SETHAS).

Visando oferecer maior segurança aos motoristas que utilizam a RN-160, o deputado solicita ainda, desta vez ao Departamento de Estradas de Rodagem do RN (DER), a recuperação asfáltica e sinalização do trecho urbano da via, entre as cidades de Santo Antônio e Brejinho. “A rodovia é um importante eixo de ligação da capital e municípios do agreste, cujas más condições de conservação colocam em risco a vida dos condutores que nela trafegam”, explica José Dias.

sh

Deixar um comentário