NOVA CRUZ DEVERÁ GANHAR CENTRAL GERADORA FOTOVOLTAICA EM 2018

Com foco na sustentabilidade ambiental e na busca da eficiência e na geração de energia renovável, o prefeito Targino Pereira recebeu representantes da empresa ADX Consultoria e Engenharia, para discutir e avaliar propensa instalação de uma Central Geradora de Fotovoltaica no município.

O empreendimento, com previsão de investimento da ordem de 172 milhões de reais, tem previsão de instalação para o ano de 2018, gerando, na sua implantação, cerca de 300 empregos diretos. O investimento, de acordo com a empresa, deverá ser implantado na Fazenda Campo de São João, zona rural do município. Quando em funcionamento, a capacidade geradora será de 30.000KW.

Solícito ao pleito, o prefeito assegurou toda ajuda necessária para a instalação da UFV, apostando na iniciativa e, principalmente, no desenvolvimento do município, tendo em vista a importância da geração de energia renovável e com tecnologia de ponta.

Da reunião com o gestor, estiveram presentas a Procuradora do Município Elyene de Carvalho Costa; os secretários Germano Targino e José de Arimateia; o vereador Álisson Alves; o assessor Ricardo Melo; o engenheiro Luiz Antony; a consultora Tarissa Mantovani; o engenheiro Paulo Sérgio Pereira de Oliveira e o agropecuarista Marcelo Lisboa da Cunha Lima.

Fonte:Site da Prefeitura Municipal de Nova Cruz

Deixar um comentário