PREFEITURA MUNICIPAL DE NÍSIA FLORESTA FAZ HOMENAGEM A ESCRITORA NÍSIA FLORESTA BRASILEIRA AUGUSTA

Para comemorar o aniversário da escritora, Nísia Floresta Brasileira Augusta, a mais ilustre filha da cidade de Nísia Floresta, a Prefeitura Municipal realizou na tarde da última terça-feira (17) a abertura do 1° Festival Literário, na Escola Municipal Yayá Paiva. A cerimônia solene contou com a presença de diversas autoridades do Município, do Estado do RN, das escritoras e pesquisadoras Constância Lima Duarte e Udymar Pessoa, na oportunidade homenageadas.

Durante a cerimônia, a pesquisadora e escritora Constância Lima Duarte, recebeu da Câmara Municipal o título de Cidadã Nísia-Florestense em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à vida e obras de Nísia Floresta Brasileira Augusta.

O 1° Festival Literário Nísia Floresta é uma realização da Prefeitura Municipal em parceria com o Museu Nísia Floresta, idealizado em conjunto pelo Prefeito Daniel Marinho, pela Vice-prefeita Hallina Dantas e pelas Secretarias Municipais de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo, Trabalho, Habitação e Assistência Social, e Educação.

“O 1° Festival Literário Nísia Floresta marca o início de uma parceria que visa preservar e conceder o devido valor às importantes contribuições dadas pela escritora Nísia Floresta Brasileira Augusta ao feminismo e ao avanço do pensamento Brasileiro.” Afirmou o Prefeito Daniel Marinho.

O evento seguirá nesta quarta-feira (18), até às 16h30, com rodas deconversa, mini cursos, oficinas de contação de histórias, e letramento literário e autores potiguares.

Fonte:http://www.blogdedaltroemerenciano.com.br/

Deixar um comentário