Cosern inaugura subestação elétrica Santo Antônio nesta 2ª feira (11)

Nova instalação reforça a confiabilidade do sistema elétrico e passa a beneficiar cerca de 92.500 mil potiguares em sete municípios da região Agreste

A Cosern, empresa do Grupo Neoenergia, inaugurou nesta 2ª feira (11), às 09h30, a subestação de distribuição de energia elétrica Santo Antônio. A obra vai ampliar a oferta de energia na região, beneficiando cerca de 92.500 potiguares dos municípios Santo Antônio, Passagem, Várzea, Serrinha, Nova Cruz, Brejinho e Lagoa d’Anta.

O diretor-presidente da Cosern, Luiz Antonio Ciarlini, acompanhado do superintendente de Serviços Técnicos, Dário Vale, e do Gestor da UTD Litoral Sul, Gilmar Mikeias, receberá a imprensa e visitantes no local das 9h30 as 10h30.

Os interessados em conhecer a nova subestação, construída às margens da RN 120 na estrada para Nova Cruz, poderão visitá-la em pequenos grupos entre as 09h30 e 10h30.  A Cosern fornecerá capacetes para a visita e solicita que os interessados usem calçados sem partes metálicas para acessar o local, obedecendo todas as regras de segurança.

A nova subestação elétrica da Cosern, de número 66, entrou em operação no dia 27 de outubro, tem capacidade instalada de 12.500 kVA, com 03 alimentadores, possibilitando atender as solicitações de novos clientes e de aumentos de demanda, além de reforçar a confiabilidade do sistema elétrico e a qualidade dos serviços prestados pela concessionária.

A SE Santo Antônio está integrada ao mesmo regional de distribuição das subestações Nova Cruz, Brejinho e Lagoa d´Anta e seu funcionamento reforça a confiabilidade no sistema elétrico no Agreste, região onde a Cosern atende 296 mil clientes.

Reforço na confiabilidade do sistema elétrico

Nos últimos 12 meses, a Cosern tem reforçado a confiabilidade no seu sistema elétrico por meio de diversos equipamentos colocados em operação em todas as regiões do estado.

Em maio, entrou em operação a subestação Currais Novos, com capacidade instalada de 26.600 kVA, beneficiando 90 mil potiguares nos municípios de Currais Novos, Lagoa Nova, Cerro Corá, Bodó e Florânia.

Também em agosto, a Cosern adquiriu sua terceira Subestação Móvel, instalada numa carreta de 06 eixos e 24 pneus e com capacidade de garantir o fornecimento de energia elétrica para até 30 mil residências e de assumir as cargas dos transformadores e de outros equipamentos existentes nas 66 subestações da Cosern espalhadas por todo Rio Grande do Norte.

Em 30 de agosto, foi inaugurada a subestação de Jardim do Seridó, com uma capacidade de 12.500 kVA, que passou a beneficiar 21 mil potiguares dos municípios de Jardim do Seridó, Ouro Branco, Acari e São José do Seridó.

Pioneirismo e reconhecimentos

A Cosern foi uma das primeiras Distribuidoras do Brasil a automatizar todas as suas subestações. Além de praticar a tarifa elétrica residencial mais baixa do Nordeste, ao dotar o Rio Grande do Norte com mais uma subestação, reitera seu compromisso de prestação de bons serviços aos clientes e contribui com a capacidade de atração de novos investimentos para o estado.

Em novembro de 2016, a Cosern ficou em 1º lugar entre as empresas com mais de 400 mil consumidores no Prêmio Prêmio IASC (Índice Aneel de Satisfação do Consumidor), organizado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para reconhecer as distribuidoras mais bem avaliadas do Brasil, com base na percepção do consumidor residencial, aferida por meio de pesquisa de opinião. O índice de satisfação dos consumidores com a Cosern aferido pelo Prêmio IASC foi de 77,91.

Em junho de 2017, a Cosern foi eleita a 3ª melhor distribuidora do Nordeste e 5ª melhor do Brasil no Prêmio ABRADEE 2017, entre as 31 concessionárias do país com mais de 500 mil consumidores. Em agosto passado,  a concessionária foi reconhecida pela 3ª vez como uma das melhores empresas para trabalhar no Brasil no ranking da GPTW/revista Época. No dia 10 de outubro, a Cosern foi premiada pelo 5º ano consecutivo como a distribuidora com melhor desempenho em engenharia do Brasil no ranking da revista Eletricidade Moderna,concorrendo com as demais concessionárias de distribuição de energia elétrica que atuam em âmbito estadual do Brasil.

Fotos: Cosern/Divulgação

Deixar um comentário