Sistema Fecomércio RN entrega mais de 90 pares de óculos a alunos do Sesc Ler em Nova Cruz

Sistema Fecomércio RN entrega mais de 90 pares de óculos a alunos do Sesc Ler em Nova Cruz

O município de Nova Cruz, localizado na região Agreste do estado, recebeu novamente o projeto “Ver para Aprender”, promovido pelo Sistema Fecomércio RN, por meio do Sesc. O presidente do Sistema, Marcelo Queiroz, e o presidente do Sindicato do Comércio Varejista da cidade, Raimundo Martins, entregara, aos alunos da unidade Sesc Ler mais de 90 pares de óculos após terem sido realizadas mais de 100 consultas oftalmológicas gratuitas, em um investimento total de mais de R$ 10 mil.

“Cumprimos mais uma vez o papel de cuidar das pessoas, de garantir-lhes oportunidades de serem atores e atrizes do seu próprio crescimento pessoal, trazemos uma ação que impacta diretamente no aprendizado destas pessoas e no desempenho de suas atividades do dia a dia, sejam pessoais ou profissionais”, declarou o presidente, Marcelo Queiroz.

A Unidade do Sesc Ler em Nova Cruz é uma das maiores e melhor estruturadas do estado, atendendo 324 jovens e adultos e atividades pedagógicas complementares. Com o Ver para Aprender deste ano, foram feitas 104 consultas e identificadas a necessidade de correção visual.

O presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Nova Cruz, Raimundo Martins, comentou a felicidade de entregar os novos óculos aos alunos da instituição. “Começar o novo ano vendo bem”, completou.

O aluno Antônio Sales da Silva foi agraciado com um novo par de óculos e só agradeceu a iniciativa do Sistema Fecomércio com a ação. “Se não fosse o Ver para Aprender, não ia saber nem tão cedo que eu tinha problema de vista, uma coisa que atrapalhava minha leitura, meu trabalho, o meu dia-dia. Só tenho a agradecer a todo mundo do Sesc e da Fecomércio”, disse.

Deixar um comentário