Barcelos admite chance de aliança com Robinson, mas diz que não rejeita ninguém

Barcelos compõe grupo de empresários que articula chapa para disputar eleições de outubro. Proposta é apresentar nomes oriundos do setor produtivo para os principais cargos
Luiz Roberto Barcelos - Empresário da Agricula Famosa (22)

José Aldenir/Agora Imagens Empresário Luiz Roberto Barcelos, da Agrícola Famosa

O empresário Luiz Roberto Barcelos, da Agrícola Famosa, afirmou nesta quinta-feira, 15, que “existe a possibilidade” de ele se aliar ao governador Robinson Faria (PSD) nas próximas eleições no Rio Grande do Norte, mas que a decisão depende do aval de camadas do empresariado que ele compõe.

“Ele me convidou para compor a chapa dele, mas antes eu preciso ouvir o setor produtivo, tenho de estar alinhado. Existe o convite, existe a possibilidade, mas eu preciso me alinhar”, destaca o empresário, que admite a pretensão de ser candidato a senador no próximo pleito.

Apesar da sinalização de apoio a Robinson, Barcelos registra que não tem restrição a nenhum possível candidato ao Governo, desde que – repete – os anseios da “classe produtiva” sejam atendidos. “Não tenho restrição a nenhum dos possíveis candidatos que se colocaram para mim. Não apoiei nem coloquei restrição a ninguém. Estou só ouvindo e vendo. Agora, qualquer que seja ela, a decisão tem de estar alinhada com a classe produtiva”, complementa.

Nos últimos dias, surgiu também a especulação de que o presidente da Agrícola Famosa poderia ser candidato a governador. Barcelos, porém, nega a hipótese. “Se eu for, será para senador, pois é como eu poderia contribuir mais com o estado, no sentido de trabalhar para que as legislações sejam favoráveis à geração de emprego e que haja menos burocracia. Hoje, o país é extremamente contra a produção e o empresário”, argumenta.

Barcelos faz parte de um grupo de empresários que articula o lançamento de uma chapa para disputar as eleições de outubro. A proposta deles é apresentar nomes oriundos do chamado setor produtivo para disputar os principais cargos em disputa. Segundo o diretor da Famosa, no entanto, as conversas estão desarticuladas.

“Temos que conversar mais. Temos conversado isoladamente entre nós, em reuniões separadas. Há muitas conversas paralelas, mas ainda não sentamos todo mundo para discutir isso para que possamos estar alinhados. Temos que nos alinhar para falar a mesma língua – e vamos procurar fazer isso na semana que vem. Estamos marcando uma reunião grande em Natal entre os empresários para construirmos isso”, finaliza.

ESCOLHA DO PARTIDO

Conhecido como “Rei do Melão”, já que sua empresa é a maior exportadora da fruta no país, Luiz Roberto Barcelos diz que tem dialogado com diversas lideranças partidárias para definir a qual sigla ele se filiará. Ele conta, entretanto, que ainda não definiu qual será o seu destino.

“Preciso de um partido com penetração no maior número de municípios possível e que tenha base e estrutura para sustentar a campanha de uma pessoa que não é conhecida. Tem a questão do tempo de televisão e do fundo eleitoral, que são importantes para mostrar quem é a pessoa e o que ela já fez pelo estado. O PSDB reúne essas características”, afirma.

Barcelos tem conversado com outras legendas, além do PSDB. “Conversei com PTB, Avante, Podemos… vários, que me ofereceram a possibilidade de ir para eles”, registra o diretor da Famosa, acrescentando que, para desembarcar em alguma dessas legendas, seria necessário uma coalizão de partidos: “coligação e estrutura de vários partidos pequenos que possam ter o mesmo benefício de um partido grande”.

Deixar um comentário