JOSÉ DIAS DIZ QUE DISTORÇÕES NO BRASIL SÃO HISTÓRICAS

Durante seu pronunciamento na sessão plenária desta quinta-feira (22), o deputado José Dias (PSDB) afirmou que as dificuldades diárias do povo brasileiro, com a deficiência dos serviços públicos, são históricas. O parlamentar citou problemas na saúde, educação e segurança e a questão da reforma previdenciária.

“Temos dificuldades históricas, desde o período colonial, com um sistema distorcido e politicamente manipulado. O que sofremos com a educação no Brasil é uma vergonha histórica”, afirmou o parlamentar. José Dias citou que na época colonial, outros países latinos, como o Peru, dispunham de universidades, enquanto os brasileiros eram proibidos pelo governo português de contar com Ensino Superior.

José Dias também destacou a importância do voto consciente nas próximas eleições, como também do papel dos futuros eleitos: “Não há milagre, não adianta apelar. A solução está em nós, para que sejamos cada vez mais responsáveis e nos lembremos do povo do nosso Estado”, afirmou.

Com relação à segurança pública, o deputado ressaltou a crise no setor e disse que a situação está tão preocupante que os próprios militares se sentem inseguros, como qualquer cidadão, “numa prova cabal dessa estrutura precária”.

Outro ponto do seu pronunciamento foi a defesa da Reforma da Previdência. José Dias afirmou que a mudança é uma condição extremamente fundamental para o equilíbrio das finanças públicas: “Sem ela não conseguiremos resolver o desequilíbrio estrutural que envolve todos os entes, a União, os Estados e os Municípios”.

Deixar um comentário