Política & Políticos-por Lenilson Costa

ROMPIMENTO

Vice governador Fábio Dantas a caminho do rompimento

Fábio Dantas (PC do B), vice governador e atual governador interino do Rio Grande do Norte

O vice governador Fábio Dantas, já ensaia rompimento com o governador Robinson Faria. Segundo pessoas mais próximas do vice, Fábio já teria colocado disposição de se candidatar ao governo do Estado. E como Robinson não tem mostrado caminho de afastamento do mandato abrindo, portanto espaço para o vice Fábio Dantas a assumir o governo e partir em busca de uma reeleição, caso chegasse a assumir o governo. O tempo vai passando e Fábio já começa a mostrar intranqüilidade em torno do pleito de 2018. Os meses de março e início de abril é muito importante para Fábio Dantas. Desde que entrou o ano novo que Fábio, tem se articulado tanto com políticos na esfera estadual, quanto com nomes de empresários com influencia na política do RN. Se depender dele vai topar a parada.

DOIS NOMES

Os federais Rafael Motta e Zenaide Maia 

Resultado de imagem para rafael mota

Deputado federal Rafael Motta

Deputada federal Zenaide Maia

Dois nomes da política do Rio Grande do Norte, que querem ser diferente no pleito de 2018, apenas pelas decisões de ter dito (Não as reformas e ao mandato de Temer), o tempo vai mostrar que não são. Falo dos deputados federais: Rafael Motta e Zenaide Maia. Todo mundo sabe a trajetória dos dois. Um era apenas vereador de Natal, e Zenaide Maia, irmã do ex-deputado federal João Maia, esposa do ex-prefeito Jaime Calado, e ex- primeira Dama da cidade de São Gonçalo. Segundo os bastidores da política do RN, a forte suspeita que os dois são filhotes da corrupção. Um a forte suspeita que foi bancado pela Assembléia Legislativa do RN. Já o nome de Zenaide Maia, grande suspeita da Prefeitura de São Gonçalo e alguma coisa da cidade de Ceará Mirim, na época. Com a palavra o ex- deputado João Maia, o ex-prefeito Jaime Calado. Já no caso do menino de ouro Rafael Motta, com a palavra seu pai deputado ex-presidente da Assembléia Legislativa, Ricardo Motta.

Crise

O RN a cada dia fica mais distante da crise ser solucionada

A crise financeira que a feta o RN, sem duvidas é maior que a do País. Aos pouco o Brasil vai saindo da crise e caminhando com perspectiva de melhora. Já o nosso RN o remédio ta difícil de chegar. Falta administração, recursos e apoio políticos de lideres a nível nacional.

FATIMA BEZERRA

Depois que o PT deixou o governo, Fátima perdeu força

Resultado de imagem para fatima bezerra

A senadora Fátima Bezerra vem mostrando que no Senado até o momento não disse pra que veio. Tirando dos movimentos bancados pelos sindicatos, até o momento ela não mostrou ser uma senadora que caminha sem a ajuda da alta cúpula do PT Nacional.

GIRO AGRESTE:

DEPUTADO

José Dias amplia sua base no Agreste

A imagem pode conter: 1 pessoa

O deputado estadual José Dias (PSDB) vai ampliar os seus apoios políticos na Região do Agreste. Para isso desde o ano passado vem conversando com lideranças da região, em busca de novos apoios e lideranças políticas para mais um pleito que o mesmo vai disputar a uma vaga na Assembléia Legislativa. O deputado tem sido um bom exemplo e uma voz firme na tribuna do Poder Legislativo do RN.

VEREADOR

Em Nova Cruz o vereador passou a integrar ao time da oposição

O vereador Carlos Cesar, deixou o governo de Targino Pereira em Nova Cruz, o mesmo ainda no (PMDB) já ensaia deixar também deputado estadual Ricardo Motta. O mesmo há varias campanhas tem se mantido um fiel escudeiro de Ricardo Motta. O distanciamento do deputado do mesmo tem feito do vereador Cesar de Augustinho, a mudar de pensamento e caminhar neste pleito apoiando outro nome que não seja Ricardo Motta.

APOIO

Gustavo Fernandes contabiliza os apoios dos Prefeitos Targino e Taianni da cidade de Lagoa D’antas.

Em Nova Cruz, o prefeito Targino Pereira (PMDB), tem mantido total apoio ao deputado Gustavo Fernandes. O parlamentar sempre tem prestigiado o prefeito. Falando em apoio, o mesmo também receberá o apoio do ex-prefeito Germano Targino e da atua prefeita Taiani da cidade de Lagoa D’anta.

REGIÃO AGRESTE

Novos nomes do Agreste na política

Falando de região Agreste, nas eleições de 2018, novos nomes entrarão na política. Falos dos novatos, Kleber filho do prefeito de Monte Alegre, Severino. Targininho, médico e sobrinho da prefeita da cidade de Pedro Velho, Patrícia Targino. Os dois falam e já trabalham com o projeto de disputar a uma vaga na Assembléia Legislativa. Outro novo nome é do ex-vereador de Natal, Bertone Marinho, que preside o PV estadual, já se articula com um projeto para disputar a uma vaga na Câmara dos Deputados.

CARNAVAL

Muita articulação política neste ano nas praias do nosso RN

Vai sair muita coisa nos bastidores da política neste período do carnaval. As praias de Baia Formosa, Barra do Cunhaú, Barretas, Pipa além de outras no nosso litoral Norte, as conversas vão ferver e a política deverá tomar outro rumo após o carnaval. Já que tudo só começa após o carnaval, mais os pré lançamentos já são antecipados nas varandas das casas de veraneios.

RICARDO MOTTA

STF dá 15 dias para que deputado Ricardo Motta apresente defesa

José Aldenir / Agora Imagens

Advogado do parlamentar afirmou que ainda espera que documentos acusatórios mencionados pelo MP lhe sejam apresentados para que uma defesa possa ser construída

Redação do Agora RN

O Supremo Tribunal Federal (STF) deu 15 dias para que o deputado estadual Ricardo Motta (PSB) apresente sua defesa contra a denúncia do Ministério Público de que teria se beneficiado, entre janeiro de 2013 e dezembro de 2014, com o desvio de recursos da ordem de R$ 19,3 milhões do Instituto Estadual de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema), investigado pela Operação Candeeiro.

O ministro Luiz Fux, relator da ação no STF, informou em despacho que Motta não apresentou sua defesa, mas uma vez que o MP se mostrou favorável, a Justiça o notificou para que cumpra o determinado dentro do novo prazo. O advogado do parlamentar, Thiago Cortez, esclareceu, em contato com o Agora RN, que, pela ausência de determinados documentos no processo, não foi possível montar a defesa.

NOVA FILIAÇÃO

Mais um deputado com possibilidade de aderir ao ninho do PSDB

O deputado Albert Dickson poderá ser o mais novo filiado do PSDB. Conversações nesse sentido estão em curso. O partido é presidido no Estado pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza.

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, texto

Deixar um comentário