José Dias diz que todos os poderes constituídos tem responsabilidade na crise

Ao fazer uma análise crítica da atual conjuntura brasileira, o deputado José Dias (PSDB) afirmou que as dificuldades pelas quais o País e o Estado atravessam requerem a responsabilidade de todos os poderes constituídos. O parlamentar fez seu pronunciamento durante sessão plenária desta quinta-feira (12).

“Todos aqueles que tem responsabilidade no âmbito político e também no campo civil, ou que sejam líderes econômicos, tem o dever de contribuir para amenizarmos as dificuldades do Rio Grande do Norte e do Brasil. Não sairemos dessa crise sem a consciência de que as dificuldades que o Estado atravessa dependem não somente de uma simples vontade do governo, mas de um conjunto de solidariedade, de ações, que todos nós devemos praticar”, enfatizou o deputado.

José Dias ponderou que a menos que haja um crescimento vigoroso nas receitas do País, as dificuldades exigem cortes drásticos para que os governos cumpram os seus compromissos. O deputado lembrou que as despesas obrigatórias vem crescendo, a despeito do crescimento das receitas, o que vem prejudicando serviços básicos para a população, como a saúde.

“O setor de saúde envolve recursos substanciais, principalmente com a evolução dos meios de diagnóstico, novos procedimentos de tratamento e cura, então requer hoje um índice bastante alto dos gastos públicos em qualquer dimensão geográfica”, afirmou.

Tributos

O deputado também mencionou a alta carga tributária, que vem se tornando insuportável para os contribuintes, “com o agravante de recair sobre os que são honestos”. Outro ponto do seu pronunciamento foi uma crítica à lei que veda aos governantes o reajuste de salários dos servidores no último ano de mandato. “Hoje vivemos essa situação dramática, imoral, porque os governos anteriores concederam aumentos demagógicos, sem poder pagar, para angariar simpatias e votos”, criticou José Dias.

Deixar um comentário