Política&Políticos -Por Lenilson Costa

BAÍA FORMOSA

A cidade inteira comemorou o título de Ítalo Ferreira na segunda etapa do Circuito Mundial de Surfe, em Bells Beach, na Austrália

A pacata Baía Formosa, a 90 km de Natal, viveu uma noite de êxtase graças a uma vitória inédita conquistada por um “filho da terra” lá do outro lado do mundo. Amigos, familiares e fãs foram às ruas da cidade para comemorar o título de Ítalo Ferreira na segunda etapa do Circuito Mundial de Surfe, em Bells Beach, na Austrália. A festa invadiu a madrugada desta quinta-feira e teve direito a carreata e buzinaço.

A imagem pode conter: texto

Pai do atleta surfista Ítalo Ferreira do município de Baía Formosa em rede social mostra as dificuldades que o mesmo passou para manter o filho no esporte.

Resultado de imagem

Veja o que escreveu o Luiz Ferreira pai do Atleta Ítalo Ferreira

Filho Amado!!!
Quando pequeno, que pegava as tampas de isopor das minhas caixas de vender peixes e quebrava para fazer delas pranchas para surfar entendi a tua paixão pelo SURF, te dei força e suporte do meu jeito, sem ter condições financeiras, usava o lucro das vendas dos meus peixes pra te ver feliz quando eu tinha te levava para participar de alguns campeonatos, ninguém melhor do que eu e DEUS foi testemunha das tuas dificuldades pra chegar onde vc está. …É com lágrimas nos olhos que escrevo tipo um desabafo e ao mesmo tempo uma homenagem a você, VIDA MINHA, MEU ORGULHO,faria todos os sacrifícios que fiz para te ver sorrir e te ver feliz…
Ítalo. ..hoje você é um dos melhores surfistas do mundo e eu o pai mais feliz e realizado deste mundo, só não estou completo filho porque não pude ainda dar o meu abraço de pai e amigo, e chorar no teu ombro Filho MAIS de felicidade em ver que tudo valeu a pena…

EU TE AMO FILHO, mais que a mim mesmo, que DEUS te Abençoe e onde vc estiver, estou contigo meu Filho ligado com a força do amor e do meu coração #ferreira15#melhorsurfistadomundo#

APOIOS

Lideranças políticas de Nova Cruz vão apoiar os candidatos a deputado estadual do PSDB em 2018.

As tradicionais lideranças políticas de Nova Cruz vão apoiar nomes do quadro de deputados estaduais do partido do PSDB. O prefeito Targino Pereira (MDB), tem tudo para votar e apoiar a candidatura do deputado estadual Gustavo Fernandes, que deixou o partido do MDB e hoje candidato a reeleição pelo PSDB.  Já o ex-prefeito Cid Arruda, apoiará o projeto político de reeleição do deputado estadual Tomba Faria, que deixou o PSB e filiou ao PSDB. Ex- prefeito Flávio Azevedo, e atualmente exerce o cargo de vereador de Nova Cruz, também continua com o apoio ao deputado Ezequiel Ferreira (PSDB).

CONVERSAS

PSDB do RN mantém diálogo com três pré-candidatos

Legenda cobiçada por quase todos os grupos políticos, o PSDB mantém conversas com o vice-governador Fábio Dantas (PSB), o ex-prefeito Carlos Eduardo (PDT) e o governador Robinson Faria (PSD). Só não existe diálogo com o PT de Fátima Bezerra, por divergências históricas nacionais.

As três principais lideranças política do município de Nova cruz vão votar em candidato do PSDB.

RENÚNCIA

Prefeito de Natal renúncia ao cargo de Prefeito de Natal e é pré-candidato a governo pelo PDT

Prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves (à esquerda) e o vice, Álvaro Dias, durante coletiva de imprensa para anunciar renúncia ao carg (Foto: Kléber Teixeira/Inter TV Cabugi)

Prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves (à esquerda) e o vice, Álvaro Dias, durante coletiva de imprensa para anunciar renúncia ao carg (Foto: Kléber Teixeira/Inter TV Cabugi)

O prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT), anunciou na manhã da sexta feira (6) a renúncia ao cargo e a pré-candidatura ao governo do Rio Grande do Norte. O vice-prefeito Álvaro Dias (MDB) assumiu o cargo.

PERMANECE

Ricardo Coutinho anuncia que fica no Governo do Estado

“Sou leal ao projeto” diz Ricardo Coutinho, ao anunciar que fica no governo. (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

O governador Ricardo Coutinho anunciou que permanece no Governo do Estado e não disputará uma vaga no Senado nas eleições de outubro. O anúncio foi feito na manhã desta sexta-feira (06) durante entrevista à imprensa, no Clube Cabo Branco, em João Pessoa.

“Fico no governo, feliz, realizado, entregando obras”, afirmou e disse que em breve anunciará um cronograma de inauguração de obras. “O importante é que esteja onde é necessário eu estar. Eu acho que é extremamente necessário que eu esteja à frente do Governo”, explicou.

Ele firmou que levou em conta fatores como a caminhada que foi feita. “A Paraíba de hoje é muito diferente de quando o governo Ricardo Coutinho chegou. É diferente na política, nos indicadores. O governo teve coragem de cortar privilégios”, avaliou, destacando que sua gestão priorizou a participação popular e levou obras importantes para pequenos municípios.

VIATURA POLICIAL

Deputado estadual José Dias participa de entrega de viatura policial ao município de São Miguel do Gostoso

Deputado estadual José Dias participou esta semana da entrega de viatura policial as lideranças políticas do município de São Miguel do Gostoso. A solenidade de doação realizada pela Assembléia Legislativa aconteceu na terça – feira (03), que contou com a presença do Presidente da Assembléia, deputados, prefeitos e lideranças políticas do Estado do Rio Grande do Norte. O ato foi mais uma ação da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte, que entregou ao Estado 50 viaturas para atender aos municípios.

VEÍCULO

NOVA CRUZ RECEBE MAIS UMA VIATURA

A imagem pode conter: 3 pessoas, incluindo Ricardo Melo e Valdo Salú, pessoas sorrindo, carro e atividades ao ar livre

Na manhã de ontem (05/04), o Presidente da Câmara Municipal de Nova Cruz/RN José Evaldo Barbosa (Valdo Salú – PR), juntamente com o representante do Poder Executivo Municipal o Senhor Ricardo Marques de Melo e o Tenente Coronel Genilton Tavares do 8º Batalhão de Polícia Militar de Nova Cruz, receberam em Natal mais uma viatura para o CPRE deste município.

A doação foi feita pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte (TJE).

JUIZ

O juiz federal Sergio Moro ficou aliviado com o desfecho, sem violência, da prisão do ex-presidente Lula

O juiz federal Sergio Moro ficou aliviado com o desfecho, sem violência, da prisão do ex-presidente Lula neste sábado (7) em São Bernardo do Campo (SP). Moro temia que ocorresse algo parecido com o “Cerco de Waco”. Em 1993, dezenas de pessoas morreram após a tentativa de se cumprir um mandado de busca na sede de uma seita religiosa no estado do Texas, nos Estados Unidos.

Em meio à demora para Lula se entregar, Moro avaliou decretar a prisão preventiva do petista. Cientes de que o juiz poderia mesmo levar a ideia adiante, advogados de Lula o aconselharam a a apressar o passo para se entregar à Polícia Federal.

Fonte: ÉPOCA

PRIMEIRO

Luiz Inácio Lula da Silva é primeiro ex-presidente brasileiro preso por crime comum

Luiz Inácio Lula da Silva é o primeiro ex-presidente da República a ser condenado e preso pela Justiça por crime comum. Lula foi preso neste sábado (7) pela Polícia Federal.

Condenado a 12 anos e 1 mês de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, ele teve a prisão determinada pelo juiz federal Sérgio Moro na última quinta.

FÁTIMA

Senadora anda sem estimulo para um projeto de candidatura a governo do RN sem Lula no palanque.

A senadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra presente ao lado do ex-presidente Lula. No último ato antes da prisão, Lula diz que a senadora Fátima Bezerra será a futura “governadora do RN”. A senadora anda um pouco sem estimulo com o projeto majoritário sem a presença do ex-presidente Lula.

INVESTIGAÇÃO

Lava Jato já atingiu 14 partidos

Em quatro anos nas ruas, a Lava Jato já investigou mais de cem políticos, entre eles o presidente da República, ex-presidentes, ministros de Estado e caciques de partidos, registra O Globo.

“Políticos de 14 legendas diferentes (…), do PT ao PSDB, foram investigados e denunciados neste período. Os que têm direito a foro privilegiado, no entanto, têm escapado de pedidos de prisão.

(…) Além de PT, PMDB e PSDB, foram alvos da Lava Jato políticos do PTC, PSB, SD, PR, PPS, PP, DEM, PC do B, PRB, PTB e PSD.”

VOLTA

Voltando a política o ex deputado federal Ney Lopes é candidato a deputado estadual

O ex-deputado federal Ney Lopes de Souza, depois de passar pela filiação do PRB, quando o partido aderiu à reeleição do governador Robinson Faria, o mesmo deixou a legenda e por ultimo filiou-se ao PDT decidiu que é pré-candidato a deputado estadual na coligação do pré-candidato a governador Carlos Eduardo Alves.

AÇÕES

Os deputados estaduais Tomba Faria,  José Adécio e Ricardo Motta pendurados

Na política atual, muitas vezes os candidatos podem ganhar, mas não levar. É o caso dos deputados estaduais Tomba Farias (PSDB), José Adécio (DEM) e Ricardo Motta (PSB). Eles respondem a ações judiciais graves e concorrerão Sub Judice.

COLIGAÇÃO

PR, PSDB, PSB e Pros poderão se coligar para deputado federal no RN

As conversas para a formação das coligações seguem a todo vapor. PSDB, PR, PSB e PROS caminham para disputarem juntos as cadeiras da Câmara Federal. Os pré-candidatos do grupo são os deputados federais Rogério Marinho (PSDB) e Rafael Motta (PSB), o ex-deputado João Maia (PR) e a vereadora natalense Carla Dickson (PROS).

ACABOU

A janela partidária que se encerrou nesse sábado (7) foi marcada pelo vai-e-vem de políticos entre partidos.

Compilamos as principais mudanças que ocorreram até aqui, com nomes de grande capilaridade trocando de legenda em busca da renovação de seu mandato.

O destaque é o PSDB, que agora possui a maior bancada de deputados na Assembleia Legislativa.

_________________________

PSDB

O partido que mais cresceu no RN

O desembarque do deputado Gustavo Fernandes encerrou a janela partidária em favor da terceira maior legenda do RN. Antes dele, outros nomes tinham se filiado à legenda, como o ex-senador e ex-governador Geraldo Melo.

Além de Gustavo Fernandes, dias antes, Tomba Faria e Larissa Rosado desembarcaram na legenda, deixando o PSB.

Com as mudanças, o PSDB detém um terço da Assembleia Legislativa, com oito deputados. O presidente do Partido do PSDB do Rio Grande do Norte foi o maior articulador desse projeto.

PSB

O partido presidido por Rafael Motta ganhou o nome do vice-governador

Fábio Dantas, mas perdeu dois deputados estaduais.  A mulher de Dantas, a deputada estadual Cristiane Dantas, deixou o PCdoB para PPL.

PCdoB

Perdeu o vice governador Fábio Dantas e a deputada Cristiane Dantas

Encerrando o ciclo de mudanças de quem tem mandato, o PCdoB perdeu Cristiane Dantas, mas ganhou o deputado Carlos Augusto Maia, que desfalcou o PSD.

PHS

Contabiliza a filiação da deputada federal Zenaide Maia

A deputada federal e pré-candidata ao Senado, Zenaide Maia, foi o principal nome recebido pelo PHS. Ela deixou o PR, comandado pelo irmão, João Maia, que deverá ser candidato neste ano à Câmara dos Deputados. Acompanharam Zenaide para o PHS o marido, Jaime Calado, e o ex-prefeito de Parnamirim, Maurício Marques.

AVANTE

Filiou Karla Barbosa, mulher do presidente da Câmara de Vereadores, Raniere Barbosa. Ela deverá ser candidata à deputuda federal.

SEM MUDANÇAS

Partidos como DEM e PT não sofreram baixas.

Se por um lado houve mudanças de impacto em algumas legendas. Noutra, o quadro permaneceu quase inalterado.

Partidos como DEM e PT não sofreram baixas. Assim como o PP, comandado pelo grupo da ex-governadora Rosalba Ciarlini.

O PSD do governador Robinson Faria perdeu um deputado e filiou diversas lideranças de capital eleitoral pulverizado pelo interior do  Estado.

O MDB está focado na disputa majoritária. Assim como PSD, também perdeu um deputado.

______________________________Extraído do Blog do BG

VIATURA POLICIAL

Prefeito da cidade de Montanhas recebeu um veículo para aumentar a segurança no município.

A solenidade de entrega foi nesta terça feira (03), momento que Assembleia Legislativa destinou 50 veículos para atender os municípios do Rio Grande do Norte. O deputado José Adecio destinou para o município de Montanhas, atendendo assim um pleito solicitado pelo prefeito Manuel Gustavo.

_____________________________________________

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, texto

Deixar um comentário