AGRESTE:Prefeitura resgata o Festival de Quadrilhas Juninas

A Prefeitura Municipal de Nova Cruz, através das Secretaria Municipal de Cultura e Lazer, promoveu na noite desta terça-feira (26/06), na Avenida Industrial José de Brito, Alto de São Sebastião, o resgate da cultura imaterial mais difundida no Nordeste brasileiro. Dentro da programação junina do município, que promove de 26 a 27 o maior São Pedro da região, a gestão municipal promoveu o I Festival de Quadrilhas , reunindo agremiações participantes da região Agreste, RN e até da Paraíba.

O evento, cujo objetivo é o de disseminar e manter viva a cultura nordestina, levou a avenida muita gente animada, poesia e inúmeras apresentações de quadrilhas na categoria estilizada. Com a participação de 14 quadrilhas, a primeira edição da festa foi marcada pela organização e aceitação por parte do público. Após cada apresentação, os jurados avaliavam quesitos como marcador, coreografia, conjunto, figurino e outros itens inerentes.

Ao final, a quadrilha “Joia Rara” do município paraibano de Mamanguape, consagrou-se a grande campeã com pontuação de (68,8 %), fazendo jus a premiação em dinheiro e troféu. Hoje, dia 27, o São Pedro do Povo tem sequência com a apresentação das bandas: Socorro Lima, Felipe Barbosa e Circuito Musical.

Veja mais foto

Fonte:Portal Transparência da Prefeitura Municipal de Nova Cruz – RN

Deixar um comentário