RN:Assembleia Legislativa aprova contas de 2016 do governador Robinson Faria

O plenário da Assembleia Legislativa aprovou na sessão desta quarta-feira, 13, as contas de gestão referentes ao ano de 2016, do governador Robinson Faria (PSD). A aprovação ocorreu com 18 votos favoráveis, contra apenas três contrários e uma abstenção. Com a decisão, Robinson Faria elimina a possibilidade de não ser candidato a reeleição neste ano.

Isso porque o Tribunal de Contas do Estado (TCE) havia apresentado um relatório favorável a rejeição das contas de 2016 por uma série de irregularidades apontadas pelo órgão fiscalizador e caso essas contas fosse rejeitadas também pelo plenário, o governador poderia se tornar um “ficha suja” e não poder disputar a reeleição.

Contudo, segundo o governo do estado, em apresentação de explicações enviadas à Assembleia, os erros apontados pelo TCE foram meras formalidades, inclusive, presentes em outras prestações de contas de anos anteriores, do próprio Robinson Faria, e de ex-governadores, como Rosalba Ciarlini (PP). Por isso, a Comissão de Finanças já havia revertido o parecer no relatório do deputado estadual José Dias (PSDB), que foi favorável a aprovação da prestação de contas.

 

Deixar um comentário